Conecte-se conosco

Cadernos

Comunidade homenageia os Bombeiros e fala das ocorrências

27/03/2019 - 16h27min

Atualizada em 27/03/2019 - 16h49min

Para a equipe do Lar dos Lírios, de Picada Café, todos aqueles que dedicam uma parte da sua vida para ajudar os outros, são dignos de reconhecimento, estão sempre prontos para qualquer desafio. Há cerca de dois meses uma hóspede passou mal a noite, sendo necessário encaminhá-la ao Posto de Saúde, sendo prontamente atendidos quando ligaram para os Bombeiros que rapidamente buscaram a hóspede e a encaminhara para atendimento.

Para o pessoal do Lar dos Lìrios, os bombeiros do Corpo de Bombeiros da cidade são verdadeiros anjos. “Em cada gesto dão proteção, por isso merecem nosso respeito e homenagem. Gostaríamos de agradecer aos bombeiros de Picada Café, pois sempre fomos muito bem pronto atendidos. Um grande abraço da família Lar dos Lírios.”

Leonora e Renilse Mewius também agradecem por poderem sempre contar com o socorro do Corpo de Bombeiros (Créditos: Arquivo Pessoal)

“Em Picada Café, a família Mewius precisou de atendimento algumas vezes e foi imediatamente socorrida. Com imensa alegria, a família Mewius homenageia os Bombeiros Voluntários de Picada Café. “Queremos dizer que temos muito a agradecer pelos excelentes serviços prestados em 2013, quando nosso pai, Edwino Mewius, foi atendido por eles. Agradecer o carinho, a educação e o profissionalismo a ele dedicado. EM 2018, novamente fomos prontamente atendidos quando nossa mãe, Leonora Mewius necessitou d ajuda. Para nós, é um orgulho dizer que temos em nossa cidade esses herois que não medem esforços em favor da vida. Se hoje nossa mãe está bem, devemos muito a ajuda dos Bombeiros. Desejamos muita saúde a todos da Corporação. Que Deus abençoe a todos e também seus familiares.” Família Mewius, de Picada Café.

Leonora e Renilse Mewius também agradecem por poderem sempre contar com o socorro do Corpo de Bombeiros (foto família mewius)

A equipe da Saúde de Presidente Lucena também saúda os Bombeiros (Créditos: Arquivo Pessoal)

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café também atende o município de Presidente Lucena, onde as ocorrências geralmente são acionadas pela secretaria municipal de Saúde. “Para nosso município, os bombeiros são anjos que ao exercerem seu papel, não o fazem simplesmente por obrigação, mas sim com dedicação, respeito e dignidade”, diz o secretário Pedro Lauri Schmitz. Ele conta que os Bombeiros já os auxiliaram em diversas situações, entre elas, acidentes de trânsito e vazamento de produtos químicos. “Somos muito gratos por toda atenção dispensada à nossa comunidade”, complementa.

Irineu, seu filho David, a esposa de irineu,Márcia e a esposa de David, Queli (Créditos: Arquivo Pessoal)

“Os Bombeiros Voluntários de Picada Café são nota 100, porque eles são muito bons, graças a Deus.” A afirmação é de Irineu Schumann que teve seu filho, David, 24 anos, envolvido em um acidente de trânsito junto ao Pórtico da cidade, sendo rapidamente socorrido pelos Bombeiros assim que chamados. “Sorte que na hora alguém ajudou e logo depois foram bem rápidos os bombeiros que o levaram ao Posto e depois foram ligeiro para Nova Petrópolis e em seguida o conduziram para Caxias do Sul,” cita Irineu que hoje fala com alegria por ter seu filho com saúde a seu lado. Dis que dias depois do acidente a família agradeceu aos bombeiros por terem ajudado e por terem sido bem rápidos. “Se não fossem eles, o David não estaria mais aqui, não estaria vivo. Agradecemos muito a agilidade dos Bombeiros”, complementa.

“Nos sentimos muito gratos por todo o trabalho que desenvolvem para com toda comunidade. Parabéns a todos da Corporação.” A equipe da Coopershoes (Créditos: Arquivo Pessoal)

A empresa Coopershoes, da localidade de Joaneta, sempre pôde contar com o atendimento imediato da equipe do Corpo de Bombeiros que, segundo o SESMT da empresa, tornou-se uma referência em qualidade na prestação de Serviços de Emergência, reafirmando a sua principal missão que é salvar vidas. Além da ajuda indispensável quando necessária, a Corporação também auxilia com os Treinamentos de Emergência para os funcionários da Empresa. No momento que esta renomada Corporação comemora mais um ano de existência, todos da Coopershoes agradecem e parabenizam esses homens e mulheres que lutam, se sacrificam e trabalham para cumprir sua mais nobre missão: Salvar Vidas.

“Nos sentimos muito gratos por todo o trabalho que desenvolvem para com toda comunidade. Parabéns a todos da Corporação.” Aequipe da Coopershoes (foto coopershows)

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.