Conecte-se conosco

Cadernos

Já são 11 anos salvando vidas e atuando em ações em benefício a comunidade e visitantes

05/07/2019 - 14h33min

Picada Café – Denominada de Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários Voluntários de Picada Café. Sua função: muito mais que salvar vidas, apagar incêndios e socorrer vítimas. Passa por inúmeros trabalhos prestados no cotidiano, sendo auxiliando, removendo ou até mesmo ensinando, trabalhando o prevenir.

FUNDADA EM 25 DE MARÇO DE 2008

A Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café foi fundada em 25 de março de 2008. A corporação surgiu a partir de uma necessidade, de prestar um atendimento imediato e exclusivo para as pessoas da comunidade cafeense. Reuniram-se empresários e pessoas da comunidade e em 25 de março de 2008, às 19h45, no auditório da Escola 25 de Julho, foi fundada a entidade.

PLANTÃO DESDE 2009

Em janeiro de 2009 foi firmando convênio com a prefeitura e iniciou os atendimentos com plantões de 24 horas, tendo então, oficialmente as atividades de Resgates e Salvamentos. “O Bombeiro Voluntário atua na sua hora de folga a noite ou finais de semana, sendo que quando for necessário as empresas liberam o funcionário para atender ocorrências de grande vulto. A maioria dos voluntários trabalha ou estuda e não seria justo prejudicá-los”, lembra o comandante Vilson Koch.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.