Conecte-se conosco

Cadernos

Poltronas: perfeitas para espaços compactos e amplos

10/05/2019 - 13h51min

Ideias para espaços compactos tanto quanto para espaços amplos, as Poltronas são peças curinga na decoração. Podem ser coloridas ou em tons mais sóbrios. As possibilidades das poltronas na decoração de uma casa são muitas, sua importância, indiscutível. Além disso, conferem estilo e conforto aos ambientes profissionais. Sempre caem bem naquele canto especial da sala, no escritório ou mesmo no quarto.

Segundo a arquiteta Ana Paula Gehn, são amplas as possibilidades quando o assunto é poltronas. Possuindo uma grande gama de variedades no mercado, tanto em tamanho, como material, cores e tecidos, ela cita que a poltrona passou a ser, além de um objeto funcional, um item de decoração que pode ser usado para ser o destaque, para descontrair ou dar um ar sofisticado a um ambiente.

“A poltrona pode ser a peça que faltava na composição do seu espaço”, aponta a profissional. Ela observa que nos ambientes residenciais, a escolha do modelo deve estar relacionada com o ambiente e com a função que ela terá. “Pode ser utilizada para trazer um ponto de cor em uma sala de estar mais sóbria, para finalizar a composição da sala de TV com uma estofada e confortável, ou até uma pequena e sóbria, que serve de apoio e decora o quarto”, observa.

Em ambientes comerciais

Já em ambientes comerciais Ana Paula comenta que as poltronas são muito utilizadas pra trazer o aconchego que muita vezes falta nos espaços mais sério de escritórios. No caso das fotos a seguir, o escritório optou por fazer o uso de poltronas modernas em madeira, para compor um espaço intimista e confortável, enquanto o estofado neutro mantêm a sobriedade do ambiente e dá destaque a grande planta entre as poltronas.

Pense na sua função

Para escolher o estofado adequado, pense na utilidade da poltrona. Se ela vai ficar na sala de estar, por exemplo, a poltrona pode ser de estofado mais firme, para receber bem as visitas. Já na sala de TV, o ideal é que elas priorizem o conforto, com um estofado mais macio. No quarto, elas podem ser reclináveis, caso ocupem o espaço de leitura. Também podem vir acompanhadas de banquetas, para apoio dos pés. Se elas servirem como suporte para troca de sapatos e de roupas, é recomendado um estofado mais firme.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.