Conecte-se conosco

Cadernos

Profissional contábil mantém os negócios da empresa em crescimento

25/04/2019 - 17h27min

Atualizada em 25/04/2019 - 17h36min

Com escritório próprio em Santa Maria do Herval, a contadora Naiana Haubert Dullius atua no mercado há cerca de 12 anos, com passagem em empresas públicas e privadas, na área fiscal, financeira e contábil. E a quase sete anos como empresária e consultora contábil. Diz que ha um bom tempo já vem falando que o profissional contábil está desempenhando um papel de consultor das empresas, ou seja, ele auxilia o empresário na gestão dos negócios, uma vez que é completamente preparado para isso, pois consegue analisar a saúde dos negócios através dos resultados da empresa.

“Devido isso, o profissional contábil desempenha hoje em dia um papel de extrema importância, pois agrega valor aos negócios das empresas”, aponta a profissional. Segundo ela, o contador e sua equipe precisam possuir a capacidade de buscar a melhor solução às demandas dos clientes. “Com isso o empresário estará tranquilo diante de todos os órgãos de controle” ressalta.

Para Naiana, o profissional contábil tem extrema importância, pois é ele que mantém os negócios da empresa em crescimento constante e de maneira sustentável ao longo dos anos, maximizando os lucros e diminuindo os riscos. Vem se destacando e ganhando cada vez mais importância porque ele possui conhecimento amplo de toda cadeia tributária e a complexa legislação vigente em nosso país.

O mercado de trabalho para recém-formados, de acordo com ela, muitas vezes é difícil, devido às empresas exigirem experiência. “Mas acredito que é de suma importância eles terem a oportunidade de exercer o que aprendem na faculdade e assim serem os profissionais experientes do futuro”, observa. Ela lembra que os recém-formados pró-ativos irão se destacar.

Relatando um pouco da rotina, diz que o profissional contábil enfrenta muitos desafios, precisa entregar uma lista de obrigações acessórias que são exigência do fisco, precisa entregar também de maneira rápida informações aos empresários e ter uma tecnologia boa para ajudá-lo nessas situações acima citadas.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.