Conecte-se conosco

Cadernos

Tempo bom para dar um upgrade na decoração

05/12/2018 - 14h58min

Atualizada em 31/01/2019 - 16h33min

Que tal aproveitar as promoções de final de ano e dar um upgrade na decoração da casa? Vale repaginar a decoração com muita criatividade, mas também vale investir em móveis novos. Por que não? Segundo a equipe da Alles Estofados, a loja está repleta de peças lindas para deixar a casa mais bonita, prática e aconchegante.

Para quem pensa em investir num estofado novo, lembre de observar a finalidade do móvel para acertar na escolha. Estabelecer uma harmonia não significa engessar todas as peças e criar conjuntinhos. Dá para misturar tendências, desde que com cautela. Os modelos em veludo e com pé palito, por exemplo, fazem um estilo retrô. Mas há infinitas variedades: sofás retráteis, modelos revestidos em linho e tecidos imitando couro, entre outros.

Quem não abre mão de conforto, mas quer ter um ambiente multifunção – estar e TV – adequado deve apostar nos modelos menos robustos, mas com boa qualidade de espuma e densidade. O objetivo é que o móvel garanta conforto nas sessões de cinema sem pesar o ambiente preparado para receber uma visita.

Para a sala de jantar, de acordo com a equipe da Alles Estofados, hoje existem várias combinações. Pra evitar erro na hora da escolha, o ideal, de acordo com os profissionais, é começar medindo o espaço, considerando que atualmente tem mesas em vários formatos e tamanhos, para se adaptar em cada espaço. Mesas redondas, por exemplo, ajudam na circulação; as retangulares são ideais para espaços mais estreitos; e também as quadradas, para espaços mais amplos. Para ter um ar mais despojado, eles recomendam que as cadeiras podem ser escolhidas em estilo diferente ao da mesa.

Compondo o décor

Práticas, funcionais e coloridas, as poltronas são consideradas, atualmente, elementos fundamentais na hora de compor o décor, principalmente, da sala de estar. Antes de optar por esse ou aquele modelo, é muito importante que você saiba o espaço disponível para as poltronas decorativas. Se você já possui a sua sala de estar montada, com outros móveis como sofá, rack, mesa de centro e etc, não se esqueça de medir o espaço onde ficará a poltrona antes de comprá-la. Inclua nessa medida pelo menos 70 centímetro de circulação.

Considerado um móvel prático e funcional, o aparador já se tornou peça de destaque na composição de ambientes cheios de estilo. Tal seu sucesso na decoração que esse item é encontrado em grande variedade, com acabamentos que variam desde a tradicional madeira até o vidro e pedras naturais.
Uma peça coringa, que pode ser usado em diferentes ambientes da casa, podendo apenas decorar e ainda sendo bastante útil, os aparadores são móveis capazes de atender a todo tipo de gosto e necessidade. Com design longo e estreito, substituem facilmente as mesinhas de centro e bancadas em apartamentos pequenos. Em residências maiores, podem ser aproveitados como peça complementar da mobília existente.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.