Conecte-se conosco

Cadernos

Uso de pedras naturais se intensificam nos projetos

12/04/2019 - 16h50min

Cada vez mais as pedras estão presentes na decoração da casa, seja em mesas, bancadas, aparadores ou onde mais a criatividade permitir. “O uso de pedras naturais tem sido intensificado nos projetos ao longo dos últimos anos”, diz Michel Segalotto, acadêmico de arquitetura da Unisinos e funcionário da Marmoraria Basaltus, na área de vendas. Um dos fatores que levam a isso, segundo ele, é a beleza natural e única das pedras em seus mais variados tipos. “A procura por projetos exclusivos faz com que os materiais exóticos e únicos sejam a sensação do mercado”, observa.

De acordo com Segalotto, as pedras têm como utilidade mais relevante a aplicação em bancadas de cozinha e banheiro. Outro ponto de destaque são os revestimentos em escadas, que trazem grande destaque ao empreendimento. Entre os tipos mais usados e de maior saída na loja, ele destaca os quartzitos naturais. “São os materiais do momento, por serem exóticos, trazem singularidade a cada ambiente”, aponta.

Cada tipo de pedra tem uma finalidade mais apropriada. A qualidade e resistência do Granito, por exemplo, fazem com que estes sejam utilizados em bancadas de cozinha e espaço gourmet. O Mármore embeleza os variados estilos de banheiros e lareiras; enquanto o Basalto, pela tradição na utilização no que se diz a resistência, principalmente no estado do RS, faz com que esse material seja utilizado em ambientes externos. Já os Quartzitos naturais, por serem utilizados em qualquer ambiente, ganha destaque no mercado nacional.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.