Yamaha neo 125 ubs 2020 (Créditos: Divulgação)

A Yamaha lançou a Neo 125 UBS 2020 que chega com mudança nas setas traseiras, que deixam de ser incorporadas à lanterna e passam a ficar nas laterais da rabeta (exigência do CONTRAN, segundo a marca). Em janeiro, a scooter da Yamaha vendeu mais que o modelo da concorrente.

A Neo 125 UBS 2020 é a mesma scooter, sem nenhuma alteração mecânica ou nas cores. Ela está disponível em Vermelho metálico, Cinza fosco e Branco Cristal metálico. O motor é um monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar, capaz de gerar até 9,8 cv de potência máxima @ 8.000 rpm e 0,98 kgfm de torque @ 5.500 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT e o tanque de combustível tem capacidade para 4,2 litros.

Como é a Neo 125 UBS?

A Neo 125 UBS é uma scooter estritamente urbana e os maiores diferenciais são as rodas grandes (de 14″ em ambos os eixos) e seu baixo peso (de apenas 96 kg – peso líquido). Por causa do baixo peso em conjunto com o câmbio CVT, a aceleração é rápida e vigorosa. As rodas grandes garantem conforto e segurança nas nossas ruas esburacadas.

As rodas são calçadas com pneus METZELER Fellfree de medidas 80/80-14 na dianteira e 90/80-14 na traseira. Para segurança, ela utiliza o sistema UBS (sistema de freios unificados), que garante uma frenagem mais eficiente.

O design é arrojado, com faróis de LED e setas integradas nas carenagens laterais. O porta-objetos embaixo do banco possui capacidade de 14 litros (cabe um capacete fechado). O painel é simples, mas possui hodômetro, velocímetro e marcador de combustível, além de um indicador ECO, que indica uma pilotagem mais econômica.

Enfim, a Yamaha Neo 125 UBS 2020 contém características que a deixam em vantagem sobre a a concorrência. É um ótimo veículo para deslocamentos diários nas cidades.