Região
Novas oportunidades para estagiários e residentes na educação estão abertas em Estância Velha

Estância Velha – A Secretaria de Educação e Cultura de Estância Velha abriu inscrições para Residentes Pedagógicos e Estagiários. O credenciamento para Residentes Pedagógicos pode ser feito até 23 de março. A lista preliminar será divulgada no dia 24 de março. O Processo Seletivo será realizado através de Prova Teórico-Objetiva, de modo online, no dia 30 de março. A classificação final será divulgada no dia 4 de abril. O Programa de Residência Pedagógica tem duração de 24 meses, divididos em 4 períodos de 6 meses cada.
Para a realização de estágio no serviço público municipal o estudante deverá estar matriculado no curso correspondente ao do cadastro, ser aluno de Curso de Nível Superior (nas áreas de LIcenciatura Biologia/Ciências Biológicas, Licenciatura Letras-Português, Licenciatura Letras-Português/Inglês, Licenciatura Educação Física, Licenciatura Matemática, Licenciatura História, Licenciatura Artes Visuais, Pedagogia, Psicopedagogia), ou de Nível Médio na Modalidade Magistério, em Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Deve ter no mínimo 16 anos de idade na data da assinatura do Termo de Compro de Estágio. Após a inscrição, serão analisados os documentos anexados e posteriormente, agendado a entrevista presencial.
Residentes Pedagógicos
- Vagas: 18 oportunidades para graduados há até 5 anos nas áreas de Ciências, Educação Física, História, Letras (Português/Inglês ou Português), Matemática e Pedagogia.
- Duração: 24 meses.
- Seleção: Prova online em 30 de março.
- Inscrições: 12 a 23 de março.
- Link: acesse.one/9c9si
Estagiários
- Vagas: Cadastro para estudantes de nível superior (Licenciaturas e Psicopedagogia) e nível médio (Magistério).
- Duração: Até 24 meses.
- Requisitos: Ter no mínimo 16 anos e estar matriculado no curso correspondente.
- Inscrições: A partir de 13 de março.
- Link: acesse.one/AQPbO