Conecte-se conosco

Notícias

Cão Becker está se adaptando bem à nova família que o adotou

12/05/2020 - 09h09min

Atualizada em 12/05/2020 - 09h13min

(foto: Divulgação)

Dois Irmãos/Lindolfo Collor – Muita gente tem acompanhado a história de vida do “cachorro Becker”, que em 2016 foi resgatado pela Associação dos Amigos dos Animais de Dois Irmãos após ter sido atropelado e estava dentro do arroio, sem os movimentos das patas traseiras. Depois da longa expectativas por um novo lar, finalmente, Becker foi acolhido pelo casal Lisete Holdefer e Roger Dias de Paula Rosa, de Lindolfo Collor. “Estamos realizados com a adoção, pois era um sonho meu ter animaizinhos especiais, aqueles que a sociedade ignora. Hoje, meu coração está em paz”, conta a adotante. Todo o processo de adoção levou tempo. As negociações iniciaram em janeiro e foi intermediado pela equipe da associação.

Nesta semana mais dois grupos de Dois Irmãos irão doar sangue

Becker ficou bastante conhecido após a divulgação de um vídeo nas redes sociais. “Quando vimos o vídeo do Becker chorei rios. Não saia da minha cabeça aquele olhar de tristeza. Então começamos a planejar como seria com ele aqui em casa e três meses depois resolvemos adotá-lo”, lembra Lisete. O vídeo foi feito em janeiro após a grande repercussão do cãozinho Timtim, abandonado duas vezes pelos donos e que também é deficiente. Além do novo lar, Becker também ganhou novos irmãos. O casal já cuidava de outros 10 animais e a integração não poderia ser melhor. “O Becker está se adaptando muito bem, são todos amigos. O Becker até se esforça para caminhar, pois quer acompanhá-los”, conta Lisete.

Recuperado da Covid-19, morador de Dois Irmãos deixa hospital sob aplausos

Adote você também

A associação que resgatou e cuidou do Becker tem cerca de 100 animais disponíveis para adoção. Neste sábado a associação terá uma feira de adoção no próprio canil. Interessados devem agendar horário pelo (51) 99947-4189 ou (51) 99665-7409.

Colabore

Você pode ajudar na vaquinha on line: http://vaka.me/960347 ou com doações dinheiro na conta corrente 06.036092.06 do Banrisul, agência 0197. Rações podem ser entregues na Agroporto Agropecuária e Pet Shop (Av. 10 de Setembro, 1277, Centro) ou encaminhadas através da presidente Sara Capeletti Braun, pelo telefone (51) 99665-7409.

“Como presidente da associação, quero agradecer às pessoas envolvidas. A Katlen Kaefer, que fez o vídeo comigo, e que foi editado pela Susan Schaumoleff, em janeiro, e divulgado nas redes sociais pelo Anderson Ribeiro. A partir desse vídeo ganhamos a cadeira de rodas, feita especialmente para ele e doada pelo casal de Novo Hamburgo, Ângela Weber e Filipe Toniazzo. Agora a Lisete Holdefer e Roger Dias de Paula Rosa o adotaram. Estamos muito felizes”.