Conecte-se conosco

Notícias

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida em motorhome

12/05/2020 - 18h33min

Rio Grande – Nesta terça-feira, 12, em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Receita Federal, foi preso um contrabandista transportando mais de 40 mil maços de cigarros paraguaios escondidos no fundo falso de um motorhome. A ação ocorreu em Rio Grande, no desembarque da balsa vinda de São José do Norte.

Troca de informações entre os serviços de inteligência dos órgãos federais motivaram a abordagem de um motorhome com placas de Rio Grande que estava sendo transportado de balsa pela Lagoa dos Patos. Na abordagem, o condutor disse aos policiais que havia levado o veículo para um comprador em Viamão, mas que o negócio havia sido desfeito. Inclusive o motorhome estava com uma placa de “vende-se” para reforçar a história.

Durante a revista minuciosa, os policiais e os agentes alfandegários descobriram um fundo falso carregado com 42.470 maços de cigarros. O condutor, de 36 anos, morador de Rio Grande, então admitiu que trouxe a carga, avaliada em mais de R$ 200 mil, para ser revendida na sua cidade.

Ele foi preso em flagrante por contrabando, sendo conduzido à area judiciária local e depois ao presídio. O veículo e a carga foram apreendidos.