Conecte-se conosco

Notícias

Casa noturna clandestina é fechada em Novo Hamburgo

15/05/2020 - 10h10min

Novo Hamburgo – Uma casa noturna do bairro Primavera, que funcionava ilegalmente, foi fechada pela Polícia Civil, na madrugada desta sexta-feira. A ação aconteceu com o apoio da Guarda Municipal. Conforme a polícia, o estabelecimento não tinha alvará e estava contrariando decretos que impedem aglomerações por conta do coronavírus.

No momento da abordagem, conforme o delegado da 1ª DP de Novo Hamburgo, Tarcísio Kaltbach, havia em torno de 40 pessoas no local, entre homens e mulheres. “É uma casa noturna que funcionava a portas fechadas, que não tinha visibilidade à rua”, explicou. Contudo, o que chamava a atenção era a grande quantidade de veículos estacionados em via pública nas imediações.

A polícia chegou ao local após receber denúncias anônimas. Com base nisso, o delegado instaurou um inquérito policial para investigar a situação. Os donos do estabelecimento responderão por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, e por descumprirem a lei que dispõe sobre medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019.