Almoço de comemoração dos 62 anos do clube

Muitas pessoas compareceram no almoço de comemoração dos 62 anos do Da Associação Cultural e Beneficente União, realizado neste sábado, dia 2. A programação começou às 10h com dois jogos, o primeiro entre Unidos da Sexta x Unidos da Vila e em seguida Hooligans x Flash Bier.

Além da atual diretoria e ex-presidentes, três fundadores estavam presentes e receberam os parabéns de todos. Um dos fundadores Paulo Will Ellwanger, contou que tudo começou por causa da vontade de jogar futebol. “Jogávamos bola três vezes na semana, saiamos do trabalho direto para o campo. Não imaginávamos que iria se tornar o clube que é hoje”, comenta Paulo.

Muitos jogadores que atuaram ou estão atuando em grandes times, passaram pelo gramado do Clube União. Um exemplo é jogador Klaus, que atua como zagueiro do Internacional. Por conta destes exemplos de sucesso, muitos atletas da escolinha sonham em se tornarem grandes jogadores de futebol.

Este ano dois jogadores da escolinha foram convidados para fazerem um teste no Fluminense no Rio de Janeiro. O atleta Bruno Vinicius Boren de 11 anos, treina no clube desde 2017 e está muito otimista para fazer o teste. “Eu adoro jogar e estou muito feliz. Espero mostrar tudo que aprendi aqui e assim passar no teste”, comenta Bruno.