Conecte-se conosco

Esporte

Clubes e CBF estudam Brasileirão somente em SP e com portões fechados

14/04/2020 - 17h02min

Taça do Campeonato Brasileiro (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Um dos projetos para a realização do Campeonato Brasileiro de 2020 tem ares de polêmica: de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a CBF tem na mesa uma proposta de realizar o mesmo sistema de 20 equipes, porém com todas as partidas realizadas no estado de São Paulo e com os portões fechados.

A ideia teria aprovação de 19 dos 20 clubes – apenas o Flamengo ainda não concorda com o formato. Hotéis e centros de treinamento, conforme o colunista, seriam disponibilizados pelas equipes cujos estádios seriam utilizados, entre eles Morumbi, Arena Corinthians, Vila Belmiro, Brinco de Ouro da Princesa, Arena Barueri, entre outros.

A ideia de concentrar as partidas em São Paulo é para as equipes não utilizarem aeroportos. Com isso, a competição teria os 20 times, divididos em dois grupos de dez, classificando-se quatro de cada grupo. A fase seguinte seria a do mata-mata. Desta forma, o calendário permaneceria praticamente o mesmo: com a competição iniciando em maio e terminando em dezembro.