Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

Começo de Conversa

02/03/2018 - 08h54min

Atualizada em 13/04/2018 - 14h42min

CALMANTE X IPTU

Será que aumentou a venda de calmantes na cidade por conta do reajuste do IPTU? A chiadeira está grande e tem chegado cada caso difícil de acreditar! Podem apostar que o pior está por vir…

PARA ISSO?

Sempre frisamos que a audiência da Começo é qualificada. E ontem, mais uma vez, comprovamos isso. Um leitor nos lembrou que a Prefeitura comprou uma ou duas quadras inteiras do loteamento de uma imobiliária no Bela Vista para fazer loteamento popular. E lascou: “Nós sofremos pra comprar casa e quando conseguimos, a Prefeitura aumenta o IPTU para pegar nosso dinheiro e dar casa de graça por aí”. Eu até comentei que as casas não serão de graça, mas não adiantou. Por isso, que, com parcimônia, discordo desta política de “dar” o peixe, tanto é que, quando citei que 1/3 ou ¼ dos moradores dos 240 apartamentos populares do São João não mereciam estar lá, alguns moradores de lá concordaram comigo. Tudo bem que a seleção das famílias é com a Caixa, mas, se tem injustiça e “gato por lebre”, vão continuar gastando dinheiro a rodo em casa popular para alguns que merecem e muitos que não merecem? Para isso usam o dinheiro do aumento do IPTU?

SÓ NAS CANELAS

– No primeiro jogo realizado no complexo esportivo, que era do Sesi e agora é da Prefeitura, o time do Diário perdeu de 5 a 4 para o time da Prefeitura. Já pendurei as chuteiras faz tempo, mas não colocaria as canelas em risco para acerto de contas…
– Dizem os colegas do Diário que deixaram o time da ‘Prefa’ ganhar, afinal, o time da casa tem que vencer na inauguração. Mas conhecendo o “potencial” do nosso time, não levei muita fé, ainda mais que estavam há três anos sem jogar e que a última vitória foi quando Lula ainda era presidente e quando “cadeia” era só quando ele fazia pronunciamento (‘em cadeia’ para rádio e TV)!

COLUNA DOS PARABÉNS

– A partir de março, o outlet da Herval terá atendimento de segunda a segunda. Aliás, aproveite o liquida mostruário aqui na cidade, em NH e Capão.
– Esta eu não sabia, mas a Padaria Becker faz uma pizza campeira que é uma maravilha. Parabéns João!
– Quem também merece os parabéns é o pessoal do Restaurante Galpão, que está com novo buffet gaudério, ampliações e melhorias. Se passar por lá, vivente, não esquece da caipirinha feita com folha de bergamota. Sim, acredite, fica bagual!
– Impressionante a quantidade de placas, seja para aluguel ou venda, (seja de propaganda mesmo) que a Investir Imóveis tem na cidade. É a consolidação do trabalho. Parabéns ao Gigi e ao Pedrão Stein.
– Parabéns ao 7 de Setembro, que inaugurou ontem a Galeria dos Presidentes. Parabéns ao Claiton Sander, que deixa a presidência, e desejos de sucesso ao novo presidente, Toquinho Camilotti.
– Falando em 7 de Setembro, quase em frente ao clube, o Espaço de Saúde FiQi voltou a realizar atendimentos na área da psicologia, além de fisioterapia, quiropraxia e demais atendimentos em saúde. Agora, casos de ansiedade e depressão, você tem onde encontrar tratamento!
– A mensagem positiva do dia, um alento para 2018 ser diferente: “Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos”, de Içami Tiba.