Coluna Nova Petrópolis
Nova Petrópolis: no interior, assista você também, quatro é demais, 4 quebra-molas em 850 metros, mal localizados e coxa e sobrecoxa
Raul Petry – colunistas@odiario.net
NO INTERIOR
Um prefeito não fala durante uma hora com um jornalista sem soltar algumas novidades. Foi o que aconteceu na terça-feira, quando Jorge Darlei Wolf participou da série de entrevistas do Diário sobre os 100 dias de governo. Entre muitos assuntos abordados, o prefeito de Nova Petrópolis adiantou que está em andamento um projeto para colocar câmeras de videomonitoramento também no interior. É uma notícia a ser muito comemorada.
ASSISTA VOCÊ TAMBÉM
A entrevista dada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf segue disponível para o público na página do Diário no Facebook. Acesse o ODIARIONET e confira.
QUATRO É DEMAIS!
Não existem quebra-molas no trecho de dois quilômetros, entre o trevo do bairro Pousada da Neve e a Floricultura Ursula. Existe só a lombada eletrônica na Escola Piá, que inclusive é muito melhor. Já no trecho ao lado, do Posto Shell até o trevo do Pousada da Neve, são só 850 metros e quatro (quatro!!!) quebra-molas. É um quebra-molas a cada 250 metros. Tem cabimento uma coisa dessas? Isso é um espantalho para qualquer turista. Não tem lógica nem racionalidade.
4 QUEBRA-MOLAS EM 850 METROS
Também é verdade que os três novos quebra-molas construídos pela EGR são menos incômodos, pois são mais longos e mais baixos. Mesmo assim, quatro quebra-molas é demais para um trecho de 850 metros.
MAL LOCALIZADOS
Vamos considerar que o trevo do Pousada da Neve realmente é perigoso e precisa de um redutor de velocidade para proteger os pedestres. Ok. Mas isso se resolve colocando um redutor na entrada do trevo. Não precisa ter outro na saída. Aqui já se pouparia um quebra-molas. Na frente da Padaria Petrópolis também não precisava existir quebra-molas, pois aquele é um ponto que automaticamente já causa lentidão no trânsito, com a entrada e a saída de carros. Teria sido muito mais apropriado colocar esse redutor na baixada, visto que ali sim os motoristas se sentem motivados a acelerar. E, por fim, não tem justificativa para manter aquele quebra-molas que já existia, perto da entrada da rua Otto Hoffmann. Aquilo ali não tem serventia nenhuma, a não ser causar transtornos. Mas parece que aquele quebra-molas tem dono e a sua retirada não foi autorizada.
COXA E SOBRECOXA
Sábado, dia 24 de abril, a Comunidade Trindade (IECLB Centro) terá Coxa e Sobrecoxa, para levar, das 11h30 às 13h. O valor é R$ 30,00 e dá direito a três coxas e três sobrecoxas, além de saladas. Por mais R$ 5,00 também dá para levar sobremesa para casa. Cartões à venda na secretaria da Paróquia ou com membros da comunidade. É muito bom contribuir com promoções deste tipo, pois lá na outra ponta sabemos que o dinheiro arrecadado estará ajudando o Hospital.
