Coluna Santa Maria do Herval

‘ELEFANTE BRANCO’

21/11/2025 - 14h07min

cleiton@odiario.net

Por Cleiton Zimer
Foi inaugurado na terça-feira o prédio do Ambulatório 12 de Maio, que estava parado há duas décadas. Inacabado, o prédio se deteriorava a cada ano. Parte do que havia sido construído, inclusive, acabou se perdendo pela morosidade.

É um péssimo exemplo de gestão do recurso público. Não é admissível que uma obra dessa proporção seja iniciada e simplesmente abandonada. Faltou planejamento? Ou foi outra coisa?

Ainda assim, é preciso reconhecer quem resolveu o problema agora, depois de tanto tempo. Infelizmente, saiu mais caro por causa do estado em que se encontrava — algo que não teria acontecido se tivesse sido executado de imediato.

Mara e Gilnei iniciaram a reforma há cinco anos e, agora, Gilnei e Félix entregaram. Resolveram o “pepino”. Será muito útil para a população e, se lá na frente houver ampliação dos serviços, espaço não vai faltar.

ENVOLVIMENTO EM CONTRABANDO

Hervalenses estão envolvidos em esquemas pesados de contrabando de cigarros. No início do mês, um casal foi preso em Caxias do Sul com uma camionete lotada. Nesta semana, um caminhão daqui também foi apreendido com uma grande carga.

SÓ O QUE FALTAVA

Dias depois de instalarem as árvores de Natal no Calçadão Rio Cadeia, duas delas tiveram enfeites furtados. A polícia está apurando e, como há câmeras por toda parte, em breve deveremos saber quem foram os meliantes.

DECISÕES

Hoje, no Salão Kunzler, acontecem as grandes finais dos campeonatos municipais de Futsal Feminino e Veterano 35. Pelo terceiro lugar, Boa Vista enfrenta o Fênix, e o C.F. 171 joga contra o Cosmos. Pelo título, as Boleiras disputam com as Serranas, enquanto Amigos enfrentam o River Futsal.

SEMIS

Na Segundona, estamos na semifinal. Amanhã, também no Kunzler, o River disputa a vaga com o Marcondes, enquanto Unidos Pela Bola enfrenta Os Normais.

TORNEIO

No domingo, começa o Torneio Municipal de Voleibol Misto, a partir das 9h, na A.C.B. Herval. Um dia que promete grandes jogos.

LATINHAS VAZIAS

O hervalense Elevi Rauter, empreendedor conhecido no ramo da barbearia, viralizou no último final de semana após postar a música autoral “Latinhas Vazias”. Em poucas horas, foram milhares de visualizações. Nem ele acreditou no impacto: primeiro pensou em vender a letra para alguma banda ou cantor; depois, decidiu que ele mesmo irá gravar e divulgar o trabalho. Em breve, a música será lançada. Estamos no aguardo — tem tudo para ser um sucesso.

 

Sair da versão mobile