Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 10/10/2022

10/10/2022 - 08h04min

Atualizada em 10/10/2022 - 08h05min

Comer e beber de tudo também faz parte

A vida não é feita só de uma hora de exercícios na média por dia e alimentação regrada. Existem as exceções como toda regra tem. Neste fim de semana tive compromisso com um Congresso de Veículos de Comunicação em Canela. E lá são quase 3 dias de palestras, mesas redondas e atividades afins, de sexta de noite até domingo. Por isso não agendei nenhuma atividade para o fim de semana. Consciente de que este fim de semana seria uma exceção à regra, me antecipei durante a semana e fui na academia de segunda a quinta. Você fica com a consciência pesada de certa forma e faz alguma coisa para diminuir o peso na consciência. Malhei legal durante a semana e fui sabendo que a comilança seria grande sexta, sábado e domingo. A vida não é feita só de cuidados com a saúde. Às vezes a gente tem que se sujeitar aos descuidados também, desde que sejam a exceção e não a regra.

Confesso que devo ter engordado uns 3 quilos em 48 horas. Esqueci que tenho compromissos a cumprir com a minha atividade física e com a saúde e vivi o outro lado da moeda neste fim de semana. Foi bom, os cafés da manhã nos hotéis têm de tudo e não economizei. Os almoços até que foram comportados. O problema foi os cafés da manhã, os coffee break nos intervalos das atividades e a janta de encerramento na noite de sábado. Fiz o que normalmente se faz e o que eu não fazia mais: comer e beber sem qualquer preocupação.

A gente é o que faz quase sempre e não as exceções. Estes dois dias e meio vão ser recuperados a partir de agora, quando voltarei nesta segunda a cuidar da saúde. Comer sal, açúcar, tomar coca cola, pão, muitos carboidratos, tomar cerveja, tudo isso são coisas do passado e agora tratarei de limpar o organismo destes corpos estranhos. Hoje mesmo não vou tomar café da manhã, vou comer carne de frango, molho de tomate e cebola, saladas, abacate e uma taça de vinho no almoço. A janta vai ser por aí também. Durante o dia alguns cafezinhos sem açúcar e chimarrão. Nada disso que farei hoje aumentam o peso. Muito pelo contrário, diminuem e fazem bem para a saúde. Em uma semana estarei livre dos malefícios da comilança do fim de semana.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.