Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit:

13/09/2021 - 05h50min

Raul Petry – [email protected]

 

O fim de semana de Vovôfit foi um tanto diferente. Duzentos e oitenta pessoas participaram da caminhada alusiva aos 62 anos de Dois Irmãos e a distância percorrida foi de 28 km. Eu não estava acostumado com este tipo de evento, que conta com a participação da Prefeitura. Você recebe água, uma parada para um almoço de pão com salsichão, mas muito delicioso, chopp no retorno, ambulância de apoio e uma camiseta personalizada alusiva ao evento. Muitos quase não chegaram, mas acho que todos chegaram ao fim. A esmagadora maioria não encara uma distância dessas se não está preparada. E os novatos apanharam, a maioria com bolhas nos pés.

Acompanhei o responsável pelo evento e saímos por último. Quando se trata de evento com pagamento, a responsabilidade dos promotores é grande e tem que ir um por último para não deixar ninguém para trás. Fomos os últimos a chegar ao Camping do Waldomiro em Picada Verão e os últimos a sair. O almoço foi no Km 16,3. Portanto, faltavam quase 12 km. Aí os iniciantes se depararam com a realidade. E foi nesse trecho que teve as subidas mais íngremes. Não consegui ficar para trás Francis Limberger e mais três pessoas. Desgarrei-me do grupo e fui em frente. Nos 9 km que faltavam fiz 7 km/hora, o que não é pouca coisa. Fiz um teste para ver se aguento o projeto para a semana que vem, que vai ser bem mais puxado.

Há 3 semanas meu peso era de 81,2 kg e me desesperei. Com o passar do tempo, a gente relaxa e começa a comer coisas que simplesmente engordam. Uma cervejinha aqui, outra ali, um chocolate aqui, outro ali, enfim, excessos que se refletem na balança. E meu peso ideal é 77 kg e não os 81,2 de meados de agosto. Só fiz uma reeducação alimentar e já estou com 79. Faltam 2 kg que devem ser eliminados até o fim deste mês. Isto sem nenhum sacrifício, tipo não comer nada, o conhecido fechar a boca. O segredo é comer bem e muito, sem passar fome. Tá, mas isto é possível? É possível, sim, e o segredo é bem simples. Claro que você deve estar a fim. Caso contrário não tem santo que ajude. Dá para emagrecer sem fechar a boca.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.