Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit

05/07/2021 - 06h00min

Atualizada em 05/07/2021 - 09h33min

Raul Petry – [email protected]

 

MEIO ANO

Não satisfeito com “apenas” 11 quilômetros percorridos no sábado, Vovôfit fez mais 18 no domingo de manhã. Na semana foram 7h30min de caminhada e mais uma hora e meia de musculação na academia. Vovôfit vai na academia nas terças, quartas e quintas-feiras. As segundas e sextas descansa para caminhar no fim de semana. Este foi o equilíbrio que encontrou para completar uma hora de exercícios por dia. Desde 1o de janeiro a meta foi ultrapassada. Estão sobrando 20 horas. Vale lembrar que no fim do ano passado foi feita a promessa de cumprir uma hora de exercícios por dia, de segunda a domingo. Até agora, a meta foi cumprida com sobras.

29

Podem pensar que caminhar 29 km como neste fim de semana é fácil. Foram 11 no sábado e mais 18 no domingo. Sábado caminhamos no Pinhal Alto, em Nova Petrópolis. Fizemos um roteiro que incluiu trilhas que não conhecíamos. Aconteceu uma coisa desagradável. Ao chegar no final de uma estrada, o proprietário não deixou que cruzássemos as terras dele. Sem problema, fizemos meia volta e procuramos uma alternativa. Ela foi encontrada, mas que não conhecíamos. Foi um pouco tenso, você se embrenha no mato e não sabe o que vem pela frente.

EXPLOSÃO

Tem dezenas de grupos de caminhadas e outras tantos de bike. O turismo do pedal e das pernadas ganha cada vez mais corpo. Os ciclistas andam por tudo que é estrada e o pessoal das caminhadas faz a mesma coisa. Não tem atividade mais saudável do que praticar exercícios tendo como aliada a natureza. Você anda no plano, enfrenta as vezes subidas de arrepiar e as descidas são iguais. E olha para os lados onde se vislumbra a vida que existe ali. Passando de carro a impressão é outra porque não se presta atenção como é caminhando.

CUIDADOS

Corri meia-maratona até 2013, quando tive problemas nos meniscos dos dois joelhos. Quando recebi a sentença do médico de que correr nunca mais, me abati. Meia-maratona são 21,2 km. Tive que aceitar e só neste ano descobri as caminhadas. Até agora não tive problema nenhum com os joelhos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.