Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit:

16/08/2021 - 06h05min

Atualizada em 17/08/2021 - 07h20min

Raul Petry – [email protected]

 

O calorzinho que fez sábado veio a calhar a caminhada de 20 km entre Linha Nova e Picada Café. Saímos de Linha Nova às 7h30min da manhã de sábado e percorremos um trajeto de 20 km até a Cervejaria Faraó na localidade de Quatro Cantos, quase na divisa com Morro Reuter. O trajeto foi menor do que o previsto, porque resolvemos passar por uma propriedade particular em Picada Café e que encurtou o caminho em cerca de 3 km. Porém, o grau de dificuldade foi maior, porque tivemos que cruzar por um mato de acácia, um potreiro de cerca de dois hectares e uma trilha em seguida de cerca de 1 km com declive bem acentuado cruzando pela propriedade de Jones Klein, dono das terras, onde cria gado. O novo trajeto trouxe uma vantagem para os participantes, que puderam se deliciar com uma vista fantástica de Picada Café e de um ângulo pouco explorado ou quase inexplorado.

Na Cervejaria Steinhaus fomos recebidos pelo proprietário e nos ofereceu uma cerveja denominada Metz Beer ou coisa parecida. O que importa não é o nome, mas a qualidade da cerveja. Ela aprovou em cheio. A mesma cerveja é produzida em março para ser consumida na famosa Oktober de Munique, a maior festa da cerveja do mundo. A cerveja da Steinhaus será vendida em outubro, quando acontecerá a Oktoberfest da cervejaria. As instalações estão sendo ampliadas e o público vai ter uma surpresa agradável neste mês por ocasião da festa.

Subimos o Mirante, um trecho de 1,5 km terrível e que diagnostica se o coração está em forma ou não. Se não estiver não sobe. A Cervejaria Faraó foi o destino final junto a BR em Quatro Cantos. Chegamos lá por volta das 13 horas e ficamos até o meio da tarde curtindo um pouco das delícias das cervejas fabricada pela cervejaria. Isto é possível para um atleta sem ficar com complexo de culpa porque sobram calorias queimadas no trajeto. Junto ao cansaço físico, curtir uma cerveja e um salsichão pra lá de bom estando na companhia de amigos é muito bom. A Cervejaria Faraó é nova e ainda pequena, mas a cerveja é excelente. Mais uma missão cumprida.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.