Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit

23/08/2021 - 05h50min

Raul Petry – [email protected]

 

Comer pouco e errado é pior do que comer muito e certo. Vovôfit andou se passando e exagerando na alimentação, nem tanto em quantidade, mas em pequenas beliscadas aqui e ali. Dois copos de vinho no almoço, uma cerveja de vez em quando, pedaços de cuca aqui e ali, um pedaço de torta no aniversário de alguém, uma pizza bem recheada, enfim, uma caixa de leite integral por noite, mais ou menos 300 gramas de queijo, batata-doce assada quase todas as noites mais frias. Você vai juntando tudo isso e em três meses engorda 3 quilos. Foi o que aconteceu comigo. Quem não tem tendência a engordar não precisa se preocupar. No entanto, quem tem, precisa ter todos os cuidados possíveis e evitar estes pequenos pecados cometidos no dia a dia sem que se aperceber muitas vezes. A balança depois dá a real e cai a ficha.

Na quinta da semana passada tomei a decisão de me cuidar de novo. Você já deve estar pensando que farei um tremendo sacrifício para perder este peso de novo. Não é nada disso. Tenho uma fórmula para emagrecer comendo bem e sem passar fome. Se fosse para me sacrificar pensaria duas vezes. Mas a fórmula que adotei e que deu resultado impressionante permite que a gente se alimente bem e emagreça ao mesmo tempo. Não é nenhum milagre, apenas não ingerir porcaria e que faz mal para a saúde. Por exemplo, você pode comer churrasco todo dia e emagrecer mesmo assim. Não é uma boa ideia?

Quinta-feira pesei 80,7 kg e vamos ver os números da balança na próxima quinta-feira. Até agora comi muita bergamota – o que não é aconselhável – e almocei domingo um prato comum que tinha inconfidências. De resto estou me cuidando e vamos ver no que vai dar depois de apenas 7 dias. Espero perder pelo menos 2 quilos. Se você acha muito, no ano passado emagreci 6 quilos de 1o a 9 de janeiro. E um emagrecimento com saúde e bem-estar e sem o emprego de fórmulas mágicas que tem o efeito sanfona, vai e volta. Para emagrecer, você não pode se sacrificar. Senão não terá vida longa porque um dia você chuta o balde.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.