Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit:

30/08/2021 - 06h15min

Atualizada em 30/08/2021 - 13h07min

Raul Petry – [email protected]

 

A rotina para Vovofit cumprir o objetivo de fazer uma hora de exercícios por dia continua. Este é o meu objetivo. Porém, cada qual pode ter o seu. Ele é ousado e não é fácil cumprir um objetivo desses. No entanto, desafio é desafio. É que eu cheguei num momento da vida em que na minha concepção me proponho a buscar grandes objetivos, que valham a pena serem vividos. A vida é uma só e calculo que posso ainda enfrentar bons e grandes desafios. Outras pessoas podem pensar diferente. Cada um com seu mister, cada um pensa como lhe aprouver, cada um faz o que acha que é bom para ele. Tudo é válido desde que nos preocupemos com o nosso bem-estar, que inclui, sem sombra de dúvida, muita saúde e cuca legal. O objetivo deve ser termos um corpo saudável e uma mente sadia. Corpo saudável inclui necessariamente não levar uma vida sedentária. O sedentarismo é um dos grandes males da humanidade. Muitas pessoas, ou mesmo a grande maioria, convivem com o sedentarismo e muitos vivem muito, mesmo tendo sido sempre sedentários. De qualquer forma, é muito melhor colhermos os frutos de uma vida ativa e bem vivida.

 

Neste fim de semana caminhamos 28 quilômetros nos municípios de Igrejinha e Taquara. Foi uma boa caminhada, com uma galera muito legal, que incluiu ao redor de 1.000 metros de subida mas sem trilha. Fizemos 5,5 km/hora caminhando. Levando em consideração as paradas, o trajeto foi cumprido em um pouco mais de 7 horas. Paradas que inclui o tempo do lanche, para as fotos ou vídeos sempre necessários quando algo chama a atenção, ou mesmo para curtir uma cascata que foi de encher os olhos.

 

A cascata é a dos Italianos, que fica no município de Igrejinha e deve ser uma das mais bonitas da região. Ela perde para Marcondes, a da Família Lima e o Caracol por aqui nas proximidades. A vantagem dela é o acesso, pois fica perto da estrada e tem escadaria de 197 degraus até chegar a ela. Terminada a descida da escadaria a gente se depara com uma paisagem deslumbrante. O barulho da água e o espetáculo da queda em si valem qualquer preço.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.