Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit: EXERCÍCIOS ¬ ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ¬ LAZER

10/05/2021 - 06h25min

Raul Petry – [email protected]

 

 

Vovôfit ensina como chegou numa vida de equilíbrio, de um verdadeiro bem-estar. E se sente como se fosse um “adolescente” de 30 anos tendo 66. A cabeça está boa e o corpo em plena forma física. Quantas pessoas não sonham com isso não importa a idade.

Ou alguém acha que eu acredito que alguém acima do peso, que se alimenta mal e vive às turras com a balança está feliz consigo mesma. Isso pode mudar e não diria da noite para o dia, mas quase isso. Tem preço subir na balança e estar exatamente no seu peso ideal? Ainda mais quando este preço não é um absurdo.

Tem preço consultar o médico e os resultados dos exames serem os melhores possíveis? Alcançar o bem-estar é uma decisão de cada um e apenas uma decisão. Muitas vezes falta um exemplo para seguir.

Vovôfit  ensina.

O tripé combinando exercícios físicos, alimentação saudável e lazer é o que a maioria das pessoas sonham na vida. A primeira pergunta: existe o momento certo de tentar aliar as três coisas ou talvez levar a efeito uma delas. É claro que as três seria o ideal para as pessoas ter uma perspectiva de vida melhor em termos de saúde quem sabe para o resto da vida. Quanto ao momento certo, posso garantir que não. Hoje me considero uma pessoa fit na verdadeira acepção da palavra, pois me alimento corretamente, faço uma hora de exercícios por dia e ainda consigo tempo para o meu lazer embora trabalhe muito. Ou seja, exercícios, alimentação saudável e lazer são a minha prioridade. E tudo se resume em escolher as prioridades na vida. Não importa se a pessoa tem tempo e simplesmente precisa tomar uma decisão quanto a uma eventual vida errática que leva.

Tampouco importa se a pessoa tem compromissos, trabalha, estuda, enfim, sua vida é um escambau, não sobra tempo para nada. Na verdade ela acha que não tem tempo. Posso garantir que ela tem. Basta fazer escolhas certas. Comer certo ou errado é uma escolha.

Não me digam que ninguém tem uma hora por dia para se exercitar. E o lazer, aí é que são elas. Esta terceira perna do tripé não é tão importante. Se a pessoa é bem resolvida, o lazer não fará falta e pode ser ignorado. O lazer foi incluído no tripé porque é o oxigênio de uma mente saudável. E corpo e mente tem que se alinhar no mesmo propósito.

Sem uma cabeça sã, não tem objetivo na vida que dê certo. De qualquer maneira, espairecer, ter o momento de trabalhar e o momento de se ocupar, nem que seja xingando juiz de futebol, ou pegar o carro e dar uma volta na cidade vizinha, ou jogar carta o dia todo aos domingos. Tudo é lazer a seu jeito. Não é necessário praticar o lazer como tal.

O que se diz aqui é tirar da cabeça o cotidiano da maior parte da semana e ter ao menos um dia para se ocupar com outras coisas, de preferência praticando o lazer. Assim, o equilíbrio estará perfeito e os percalços para levar adiante o objetivo de alcançar o bem-estar e um estilo de vida melhor, serão bem menores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.