Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit: Saúde e Bem Estar

03/05/2021 - 10h19min

Atualizada em 03/05/2021 - 13h40min

Raul Petry – [email protected]
Vovôfit ensina.

Vovôfit está aí. Resolvi adotar novos hábitos depois de passar da meia idade e vou aconselhar a fazer o mesmo a tantas pessoas quanto puder, não importa a idade. Podem ter 30 ou 80 anos, sempre é momento para mudar. Sempre vale a pena enveredar por um novo caminho, não importando em que momento da vida. Muitos jovens talvez se inspirem no Vovôfit e passem a ter uma vida mais saudável e voltada para a satisfação pessoal.

Ter maus hábitos na saúde por falta de exercícios físicos ou por má alimentação é maléfico e a conta será apresentada em algum momento da vida. Ou alguém acha que aos 27 anos é bom estar com 8 kg acima do peso? Ter bons hábitos e se alimentar bem é o desejo de todo mundo. O problema é como fazer isso. Vovôfit fez isso e gostaria que todos ou a maior parte das pessoas façam o mesmo.

 

Todo mundo sabe o que significa subir na balança e pesar 10 kg a mais. Quase todo mundo tem um treco numa hora dessas. E a reação por estar no peso ideal dá o sentimento contrário, de satisfação e alegria. Se é só uma questão de opção, porque a esmagadora maioria das pessoas escolhem a primeira opção em vez da segunda, que dá satisfação e alegria. É que não é só uma questão de opção. É muito difícil você lutar contra forças que parece que estão fora do seu alcance.

 

Vovôfit baixou 10 kg em 2 meses em 2020 e este ano faz uma hora de exercícios por dia. Tudo isso com estilo de vida e bem-estar total. Não passa fome e a uma hora de exercícios por dia é feita com naturalidade. Não precisa se esforçar para isso. Ainda no sábado participou de caminhada de 30,5 km entre Herval e Gramado. Às 9 da manhã estava em Boa Vista de Herval e ao meio dia na localidade de Tapera, município de Gramado, 13 km adiante. E às 5 da tarde em Linha Marcondes, que fica num buraco que é uma espécie de canyon encravado naquelas paragens. Ainda faltava subir para Boa Vista, 400 metros acima, e distante 3 km. Vovôfit tem 66 anos e deixou no chinelo uma moça de 31 anos subindo por uma trilha pelo meio do mato e que daria medo para qualquer um só de pensar. Ela disse que estava com vergonha. Respondi a ela: “capaz, o importante é você estar aqui testando a tua resistência física e psíquica e em meio à natureza”. Ela estava atrás e com a língua de fora. Vovôfit com a respiração normal até o fim da subida.

 

O jornal impresso do Diário, o perfil no Instagram e Facebook vão mostrar para as pessoas que é possível levar uma vida de pleno bem-estar. Basta querer.

 

@vovofit365 (Instagram)

@raul.petry (Instagram)

[email protected]

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.