Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 05/12/2022

05/12/2022 - 14h12min

Domingo de tarde de chuva fiquei em casa e resolvi somar meus quilômetros percorridos neste ano desde o dia 8 de janeiro. Estou com 1.318 km percorridos. Minha meta inicial eram percorrer 2.000 km. No entanto, vou ficar nos 1.500 de novo, pelo segundo ano consecutivo. Para o ano que vem é outro papo. Portanto, preciso fazer a partir de hoje 182 km até o dia 23 de dezembro, quando vou encerrar o ano das caminhadas, o que dá uma média de 60 km por semana. Nada mal. Vamos lá minha gente. Todos comigo rumo a outros 1.500 km. Falta pouco, perto do que já fiz. Não dá nem para olhar para trás, mas vamos deixar o balanço para o fim do ano, depois de completar os 1.500. Vou pensar a partir de hoje qual a estratégia. Esta semana não caminhei. Tive evento na noite de sexta e no sábado uma convenção longe daqui. Domingo tive que dar um tempo porque ninguém é de ferro.
De antemão já adianto que valeu a pena. Neste ano pela primeira vez consultei um geriatra. Foi em setembro. Na verdade, ele atende a pessoas de todas as idades, mas sua especialidade é a velharada. Este cara é diferente do normal na área médica. A consulta dele custa 700 reais e vale cada centavo que você paga. Na verdade é uma espécie de médico, psicólogo, de tudo um pouco. A consulta dura 2h30min. Ele simplesmente diz que estamos passando por aqui até que retornemos para a nossa casa. Pois bem, ele me examinou e disse que eu tinha um coração de atleta. Saí de lá satisfeito com a minha capacidade cardíaca. Ele explica o funcionamento do coração e você escuta o que nunca ouviu.
Lembrem quando o médico coloca fones no ouvido e testa o coração em vários locais do peito? Provavelmente você nunca fez ideia do que o médico escuta nos seus ouvidos. Pela primeira vez ou ouvi num equipamento como é o batimento do coração. Me assustei com a potência do coração, como ele irradia o sangue para o corpo. Ele bombeia a cada minuto 5 litros de sangue. 400 litros por hora.
Fiquei satisfeito com a consulta e consciente de que faço a coisa certa. Não exagero na comida e bebida, me exercito e o resultado não poderia ser outro. Em 2023, vou dar um passo mais longe. Aviso no final do ano.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.