Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 14/08/2022

14/08/2022 - 16h09min

Atualizada em 14/08/2022 - 16h13min

No sábado aconteceram as festividades da passagem dos 10 anos do Grupo Caminhadas, que surgiu no dia 11 de agosto de 2012 em Linha Nova numa caminhada inaugural. O administrador do grupo é Marcelo Arnhold daqui de Ivoti e que atingiu atualmente a marca de 18.100 seguidores. Trata-se de um grupo de caminhantes, a maioria de meia idade e até idosos, mas todos imbuídos do espírito de aventura. T em gente da onde você nem imagina. A passagem da data foi comemorada na Sociedade de Nova Vila no sábado. Teve duas caminhadas, uma de 8 km e uma de 15. Participei da de 15 e foi muito legal. O espírito não era competir. No entanto, cheguei a conclusão de que não gosto de ficar para trás. Eu e a Jeani nos encontramos na dianteira e só ficamos para trás para um senhor de Porto Alegre que foi um raio. Deixamos ele ir e fomos no nosso ritmo.

De volta para a Sociedade foi servido um buffet e tomamos um bocado de cerveja. Havia cerca de 200 pessoas. A bandinha era muito boa e as pessoas se divertiram muito. Também houve distribuição de brindes. Um deles foi para a pessoa mais velha e se manifestou um na faixa de 80. A galera presente era na maioria dos municípios da volta, mas vieram de longe também. Como sempre, Marcelo é mestre em organizar eventos e soube conduzir muito bem a confraternização. Não deve haver um pedacinho de estrada ou trilha que o Grupo Caminhadas não deve ter pisado. Ultimamente são feitas excursões, principalmente para Bombinhas. A próxima será para o Rio do Rastro e Laguna. Em outubro uma das excursões passará 5 dias em Bombinhas e com idas para a Oktoberfest de Blumenau.

Depois de várias caminhadas no fim de semana com mais de 40 quilômetros, tive um momento de relax neste findi com uma caminhada de 15 km no roteiro do aniversário do Grupo Caminhadas. 15 km depois que você está acostumado a fazer o dobro para mais não parece nada. Foram duas horas e uns quebradinhos e nem senti nada de cansaço depois da caminhada. Quando o organismo está preparado e acostumado e certas exigências, menos do que isso parece nada. De qualquer maneira valeu pela confraternização e o reencontro de amigos que não víamos há muito tempo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.