Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

VovôFit365 – 15/05/2023

15/05/2023 - 07h39min

Lá pelas 15 prás 7 nasce o sol

Bem-vindo inverno

Tivemos nesta semana o primeiro frio do ano. A temperatura bateu nos 8 graus de manhã. Não foi aquele frio pra valer, de renguear cusco. No entanto, 8 graus é frio, mas aquele friozinho gostoso, que para mim faz uma única diferença: você precisa trocar as roupas. Sai bermuda e manga curta para entrar abrigo e um casaquinho. Como não dá para caminhar com as mãos no bolso, elas ficam geladas e você precisa fazer de vez em quando um exercício para as mãos não esfriar demais. De resto é um abraço. Muto gostoso para caminhar sob esta temperatura, melhor do que no verão. Logo depois dos primeiros passos o corpo esquenta e você nem sente frio nas orelhas e no rosto.

Sábado e domingo de manhã saí às 5 horas e retornei às 7h10min. Fiz o mesmo trajeto que venho fazendo há semanas, no total de 13 km cada dia. Na verdade comecei a enjoar e acho que semana que vem vou de novo para o interior. Sinto falta da paisagem do interior, das estradas de chão, das subidas íngremes e das descidas em que você precisa frear senão rola morro abaixo. Sinto falta até dos latidos dos cachorros na maioria das casas. O problema é que não é bom caminhar no escuro. O dia clareia só as 6h30min e, neste caso, vou ter que sair mais tarde. Depois de uma ou duas semanas no interior, vou voltar a participar de caminhadas em grupo, que é muito melhor e divertido. Você tem com quem bater papo e o tempo passa mais rápido. A gente não quer que o tempo passe mais rápido depois de uma certa idade. Todavia, caminhando quilômetros, estas horas podem passar mais rápido que não faz diferença. No entanto, me despeço do asfalto nesta semana. Na cidade não é ruim de caminhar. Tem o que admirar tanto quanto no interior. Só que a paisagem é outra.

Notei desde que esfriou a falta de companhia de manhã cedo. Como saio às 5, ao menos até às 6 horas não aparecia ninguém, nem mesmo com a temperatura amena. Agora com o frio, só lá pelas 6h30 aparece um ou outro e olha lá. As pessoas não gostam do frio na sua maioria. Eu é que sou uma exceção e para mim não faz diferença, até mesmo prefiro o frio. Por enquanto, estou numa boa batida para chegar nos 2.000 km até o final do ano.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.