Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 16/01/2023

16/01/2023 - 13h19min

Esquentando as turbinas

Este ano o furo é mais embaixo. Promessa feita é promessa cumprida. Vou fazer 2.000 km ao longo do ano de 2023, embora estivesse começando devagar. Fiz na primeira semana 17 e nesta 18 km. Portanto, bem menos do que os 39 por semana exigidos. Entretanto, até o fim do mês vou recuperar. Este ano não vou cometer o erro dos dois anteriores, em que deixei muita coisa para o mês de dezembro. Vou levando na manha, mais ou menos dentro da meta, para não precisar correr atrás no fim do ano. Não é nada fácil fazer uma meta alta dessas. No entanto, vou cumprir.

No último sábado fizemos uma bela caminhada em Picada Café. O município é o paraíso dos caminhantes. Pensei que conhecia todos os caminhos do município. Todavia, fui surpreendido por uma caminhada promovida por Jacó, ex-funcionário da Prefeitura e que mora no caminho. Fizemos um trajeto subindo do Parque Jorge Kuhn para a Linha Olinda e retornamos por um caminho novo que não conhecia e que tem paisagens lindas. Quando a galera é legal, teve conhecidos antigos e novos, e aí só vai. No começo fizemos uma subida de perto de 3 km, que exigiu muito esforço. Também pudera, subimos da Picada até Linha Olinda. Depois percorremos um trecho da VRS, que liga os municípios de Nova Petrópolis e Linha Nova, onde pisei pela primeira vez numa ciclovia. Vai ser o novo modismo, a construção de ciclovias. Aqui teremos a nossa também, até a Colônia Japonesa. Elas são necessárias, os ciclistas correm muito perigo com o tráfego de veículos zunindo nos ouvidos.

Agora são 15 para as 4 de domingo de tarde e estou me preparando para ir na academia. O ideal é caminhar, mas também exercitar os membros superiores. Caso contrário, você estará em forma num aspecto do organismo e enferrujado nos membros superiores. Vai ser só meia hora de exercícios, mas já é uma coisa para um domingo. Desta forma vou me adiantando para a próxima semana, que será bastante puxada no trabalho e também por causa do kerb que já começa na quinta. Descansei bem nestas duas primeiras semanas e agora vou partir com tudo pra cima da meta. Tomara que a saúde permita e que não tenha nem sequer uma bolha como nos 2 anos anteriores.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.