Coluna Vovôfit

Vôvôfit365 – 17/04/2023

17/04/2023 - 07h30min

Atualizada em 17/04/2023 - 07h31min

Quando se deixa para a última hora

Tenho 10 na conta que eu praticamente iniciei nas caminhadas. E todos eles agradecem para mim por ter incentivado eles numa prática tão saudável como essa. No verão muitas pessoas caminham. Agora que vem o inverno quase todos eles somem das ruas. São os caminhantes sazonais, que se empolgam esporadicamente para dar uma caminhada, mas logo esmorecem e terminam por não fazer atividade física alguma. De outra forma, o que está em alta são as academias. Só em Ivoti abriram quatro neste ano. A atividade física como um todo está em alta. Agora ir para a rua caminhar, correr ou andar de bike são outros quinhentos. É evidente que, comparado com outras épocas, hoje em dia se pratica muito mais esportes.

Neste ano estou disciplinado para cumprir minha meta com mais tranquilidade, sem deixar tudo para a última hora. No dia de ontem fui na academia. A prioridade número 1 é caminhar os 39 km por semana para fechar os 2.000 até o final do ano. No entanto, não vou descuidar da atividade física, que é necessária para que a parte superior do corpo não enferruje, porque caminhando só se movimenta mesmo as pernas. Há 2 anos e meio prometi que faria uma hora de exercícios por dia e sigo a meta rigorosamente. Só para vocês terem uma ideia. De segunda a sexta não fiz nada, fui absorvido pelos negócios. O que eu fiz para recuperar o terreno perdido. Sábado de manhã, das 5 às 7 horas, caminhei 13 km em duas horas, com 6,3 km por minuto, o que dá uma média muito alta.

Mas faltavam 26 km e não tive nenhuma dúvida. Descansei o resto do sábado e levantei às 3h30min da manhã de domingo. Às 4 horas estava na rua. Caminhei até as 8h30min e completei os 26 km. Com a missão cumprida, o resto do domingo vivi na paz do espírito, com a certeza de que fiz a minha parte. Às 4 da manhã até que tem movimento de veículos, daqueles que saem das festas e vão para casa. Das 5 às 6 horas um ou outro veículo cruza por você. A partir das 6 aos poucos a vida começa. A gente cruza por outros caminhantes, ciclistas e o volume de carros aumenta. Quando clareou o dia tinha feito a metade da meta. A outra metade foi com o dia claro. A determinação é tudo na vida.

Sair da versão mobile