Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 19/12/2022

19/12/2022 - 08h44min

Estou prestes a completar o segundo ano de uma rotina que não estava acostumado pelo seu rigor. Dispus-me em 2021 fazer uma hora de exercícios por dia e para este ano havia deixado em aberto, desde que completasse novamente os 1.500 km que percorri caminhando no ano passado. Fazendo esta quilometragem e mais três dias de academia a meia hora por dia, as 7 horas de exercícios por semana estariam cumpridos. Foi o que fiz esta semana. Fui 3 dias na academia e sábado de manhã caminhei 25 quilômetros em 4 horas de ponta a ponta. Portanto, nesta semana não deu as 7 horas, e sim, apenas 5h30min. No entanto, nas duas últimas semanas vou ter que fazer bem mais de sete horas por dia para completar os 1.500 km do ano passado.

Faltam 130 km para fechar os 1.500 ao longo do ano. Como vou levar 26 horas para fazer o percurso e faltam 12 dias para terminar o ano, tenho horas de sobra. Portanto, basta fazer a quilometragem que falta que terei 14 horas de sobra até o final do ano. Como estou devendo 10 horas até ontem, vão sobrar algumas horinhas na promessa que fiz de fazer 1.500 km no ano e, ao mesmo tempo, totalizar uma hora de exercícios por dia, de segunda a domingo.

Faz 2 anos que faço isso e não me arrependo. Achei um modo barato de me exercitar e estar com o coração, a glicose e a pressão arterial em dia. É claro que a alimentação tem que acompanhar. Todo mundo sabe que 90% da minha alimentação são produtos naturais como frutas, verduras e outros produtos, desde que não processados. O veneno está nas coisas que a indústria produz. Ela tem que fazer as coisas deliciosas para vender mais facilmente e aí não faltam ingredientes extremamente danosos para o organismo.

Minha alimentação básica é qualquer tipo de carne, mas de preferência carnes brancas (frango, peixe ou carne de porco), ovos e saladas. Os 10% que faltam não produzem nenhum efeito mais sério para a saúde. A pessoa é o que ela faz durante a maior parte do tempo. Gosto de uma cervejinha, tomo um copo de vinho por dia no mínimo e vez por outra me dá uma louca e como de tudo. Isso dá para fazer 3 a 4 vezes por mês e não mais. Desta forma se controla quase tudo, inclusive o peso.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.