Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vôvôfit365 – 20/03/2023

20/03/2023 - 07h26min

Não tenho nenhuma novidade para contar. Esta semana fiz a mesma coisa que na semana passada. A mesma quilometragem percorrida, no mesmo tempo e horários. Gostei do que fiz nas últimas semanas, caminhando só em fins de semana e fazendo 43 quilômetros. Faz 4 semanas que faço isto. Desde o dia 19 de fevereiro, quando nos dirigimos para Tapes e fizemos uma caminhada do cão, no meio de mato até chegar num braço da lagoa cuja margem percorremos, tudo foi muito top. De lá para cá fiquei em Ivoti, nos quatro fins de semana e cumpri a mesma rotina. Tinha muitas coisas para botar em dia e aliei o trabalho com as caminhadas no sábado e domingo. Gostei tanto que até enjoei. Agora estou com saudades de novo da galera, das caminhadas em grupo, mas esta rotina vai fazer parte do meu cotidiano dos fins de semana só aqui e ali. Agora já estou focado na caminhada de 100 km que vamos fazer no dia 28 de abril.

A partir da semana que vem vou caminhar num dia o máximo que der. Começarei no outro fim de semana com 42 km, que já fiz várias vezes. Acredito que até lá já não estará tão quente. No calor de mais de 30 graus, você transpira o dobro e tem que beber também o dobro de água. Dali para a frente não vai estar muito quente. Vale lembrar que queremos sair de Gramado às 9 da noite e chegar em Ivoti às 5. A partir de agora vou focar este projeto. É quase que como um projeto de vida. Algo difícil de conseguir e você tem que estar muito bem preparado. E a preparação é justamente repetir o que se vai fazer naquele dia. Preciso fazer em dois fins de semana pelo menos 60 km mais ou menos no mesmo ritmo para habituar o meu organismo a uma exigência dessas. Aí é o seguinte: quem faz 60 também vai fazer 100.

É inegável que o número 100 assusta. No entanto, aí a gente se lembra que fizemos 77 km de Nova Petrópolis até Caravaggio em Farroupilha em setembro do ano passado, enfrentando um terreno muito mais hostil. Naquela oportunidade subimos quase 4 km até chegar no Santuário partindo do Vale do Caí, ao nível do mar até chegar em Farroupilha, serpenteando montanhas e acumulando metros e mais metros subindo. Desta vez escolhemos um trajeto sem tanta subida, mas mais longo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.