Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365-27/02/2023

27/02/2023 - 07h52min

Picotando

Nesta semana resolvi deixar tudo para o finde. Não fui na academia, não caminhei 100 metros, não fiz nada a não ser trabalhar e o meu dia a dia. Gosto de futebol, sou gremista e os 6 enfiados no Novo Hamburgo sexta de noite me inspiraram ainda mais para encarar 40 km de estrada. No ano passado deixei quilômetros demais para dezembro e me arrebentei para fechar a meta de 1.500 km. Este ano são 2.000 km de meta, o que equivale a mais ou menos 39 por semana. Em janeiro fui mal, relaxei um pouco e em fevereiro resolvei buscar o tempo perdido. Propósito: 40 km por semana até 31 de dezembro de 2023. Em fevereiro foi tiro e queda. Fiz exatamente isto.

Inovei um pouco, pois resolvi picotar os 40 km em 3 etapas. Sábado de manhã 13, domingo de manhã mais 13 km e o restante no final da tarde de domingo. Um total de 7 horas de caminhada só sábado e domingo. Ah, de quebra, mais meia hora de academia só para não perder o hábito. Quero dizer que é bem tranquilo. Por mais que você queira ficar no conforto da casa, algo puxa para a rua. Comigo acontece o contrário da maioria das pessoas que não se animam em buscar um pouco mais de saúde em vez de perdê-la com vida sedentária e passando o dia comendo. Não importa aonde, seja no chão do interior, no asfalto da cidade, o que importa é você fazer as contas e tirar do papel o que foi estabelecido como meta para este ano.

A maioria das caminhadas são por estradas e trilhas do interior. Mas quando não aparece algo interessante e quando me aperto como desta vez, fico na cidade e faço minha meta em ruas urbanas. Não tem problema algum, você alcança seus objetivos de uma ou outra forma. Como ameaçou chuva todo o fim de semana, não arrisquei uma espichada mais longa para não levar uma saraivada de água no lombo. Fiquei aqui por perto mesmo, repeti o mesmo trajeto 3, 4 vezes, o que foi necessário, e só inovei no domingo para subir a escadaria de 172 degraus para fechar o fim de semana com chave de ouro. Escrevo esta coluna tranquilo, com tudo que estava no script feito e com a missão cumprida. Um pouco de cansaço, mas aquele prazeroso que todos os médicos da face da terra mandam ter.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.