Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 30/01/2023

30/01/2023 - 08h06min

Diversão faz parte de uma rotina saudável

Considero o mês de janeiro como uma espécie de mês em que dá para dar uma relaxada. Isto já vem acontecendo desde dezembro, mês em que tradicionalmente tem muitas festas e comemorações e as quais você não pode faltar. Simplesmente fechar a boca em alguns eventos não faz sentido. Para isso há aquele ditado que diz que você é aquilo que você faz na maior parte dos dias. Portanto, dá para fechar um olho em dezembro e janeiro. Não quer dizer que simplesmente deixo de ser a pessoa a que me propus. Claro que não. Acontece apenas que nestes dois meses permito algumas liberalidades que não tem vez no restante do ano. A propósito, em dezembro caminhei 182 km para cumprir a meta de fechar o ano com 1.500 km percorridos. Portanto, apesar de todos os compromissos inerentes ao mês de dezembro, ainda fiz muito mais do que normalmente nos demais meses. Neste mês de janeiro realmente tirei férias.

Neste ano tenho que fazer 153 km por mês para chegar nos 2.000 que quero fazer caminhando. E termino janeiro com apenas 45 km feitos. Tou devendo feio. No entanto, está previsto. Se tem um mês em que descanso da minha atividade física, este mês é janeiro. Não tem outro. Mas a partir de agora vou recuperar o tempo perdido. Esta semana que passou, por exemplo, não fiz nada de atividade física. E sábado fui no kerb de Ivoti da praia, onde se faz uma única coisa: comer e beber. De noite ainda levamos azar. Um acidente no km 41 da Free Way gerou um engarrafamento de 3 horas. Ficamos 3 horas parados na estrada. Foi dose pra elefante.

Reveses fazem parte da vida. O que importou foi que me diverti muito, revi velhos amigos, bebemos muito. Foi um dia especial com o tempo bom que fez. É realmente uma festa especial que não dá para perder. A vida não é feita só de trabalho, exercícios físicos e preocupação com a alimentação. Ela é feita também daqueles dias em que se manda tudo isso pro inferno. No domingo veio o complexo de culpa e de manhã caminhei 3 km como descarga de consciência. Domingo de tarde não deixei por menos. Fui na academia por meia hora e saí direto para uma caminhada de 4,2 km incluindo os 172 degraus que subi. Comecei bem o ano.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.