Conecte-se conosco

Coluna Vovôfit

Vovôfit365 – 31/10/2022

31/10/2022 - 08h39min

Janta na casa de Francis da outra vez

De uma brincadeira surgiu a decisão de caminhar 60 km

 

Como todos sabem, no ano passado fiz 1.500 km completados no dia 30 de dezembro. Começou como a maioria das coisas começam, muitas vezes sem planejamento, e muita coisa o acaso se encarrega de pôr em marcha. Conversa vai, conversa vem, e lá fui eu participar de uma primeira caminhada de 12 km em Linha Nova no dia 22 de janeiro do ano passado. Na verdade, havia me decidido no final do ano a fazer uma hora de exercícios por dia durante todo o ano de 2021. Acredito muito em meta, pois só a meta, se levada a sério, traz no bojo o foco e aí as metas são atingidas. Me vi no aperto em janeiro para completar uma hora de exercícios por dia, porque naquele dia 22 de janeiro já tinha chegado a conclusão de que só academia ou outro tipo de exercícios seria muito difícil de atingir o objetivo.

Por isso comecei a caminhar já em janeiro e não larguei mais. A caminhada é um dos melhores exercícios e o casamento entre academia e caminhada deu certo. Hoje faço 7 horas por semana numa única caminhada e às vezes num dia. E além das horas como meta, estabeleci também com o passar do tempo, a meta de distância a ser atingida no ano. De 1.500 no ano passado, passei este ano para 2.000 km até o final do ano. No sábado conclui que tenho 1.450 km feitos. Portanto, para atingir a meta vou ter que dar uma boa apurada, intensificar as caminhadas daqui até o final do ano. E meta é meta. Levada a sério você bate ela, a menos que aconteça uma lesão ou coisa do gênero, que até agora não aconteceu.

E explico porque não fiz nada sábado ou domingo. É que está marcada uma caminhada de 60 km para a noite de amanhã. Sairemos da casa de Francis em Nova Petrópolis à meia-noite, para chegar ao meio-dia de terça-feira com 60 km concluídos. Aonde vai ser ainda não sei. Só sei que estão programados 60 km para a noite de segunda-feira. Para fugir do risco de calor nesta época, vamos caminhar de noite e terminar ao meio dia. Não sei mais nada nem quem mais vai, só sei que estou junto. Vai ser muito bom, apesar de uma distância apreciável para fazer numa única vez, praticamente sem descanso.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.