Colunistas

Se começou bem, que termine bem

11/04/2018 - 11h00min

O primeiro final de semana da 17ª Festa do Aipim foi um sucesso. De público e de atrações. Os visitantes se divertiram com a diversidade de atrações, que agradam a todos os gostos. Claro que um dos pontos altos foi o desfile municipal, que contou com a participação da comunidade e divertiu quem encarou o calor.
Já se percebeu que a festa seria muito bem-sucedida na noite de abertura, que contou com o prestígio de prefeitos e representantes de cidades de toda a região da Encosta da Serra e Vale do Caí. Acompanhei a cerimônia e foram só elogios dos visitantes. O elogio também vai para a comunidade que compareceu em peso. E vem mais festa por aí. Se o clima colaborar de novo, sem dúvidas serão mais três dias de festa muito animada.

EMOÇÃO

Bonita e justa a homenagem a todos os membros da comissão na abertura. Para quem não viu, a presidente Irilde Spaniol chamou os membros que por ali estavam, para, juntos, anunciar a abertura oficial da festa. Assim como nas demais edições, o grupo de voluntários se dedica, sua, e se dedica à festa de corpo e alma, por isso merecem o reconhecimento. Nunca é fácil organizar um evento deste porte já que se vive esbarrando em dificuldades, seja de pessoas, orçamentos ou execução.

AMPLIAÇÃO

Na Câmara o presidente Paulo Kunzler pediu a ampliação do horário de atendimento do Posto de Saúde. Segundo o vereador, muitas pessoas chegam em casa mais tarde e precisam de um horário alternativo. Muito bem pensada a sugestão. A Secretaria de Saúde pode mesmo pensar um modo de disponibilizar o atendimento. Se sabe de municípios que realizam atendimentos em horários alternativos, com hora marcada, talvez seja uma opção, mas vale uma atenção para isso, se for viável.

SUJO

Vereador Flávio reclamou na Câmara sobre o descarte em um terreno da Prefeitura no Loteamento Roth. Ele solicitou que a Secretaria de Obras envie um funcionário para fazer uma roçada. O vereador Cacete disse que passou pelo local e também notou o descarte de materiais no local, além de óleo de carros. Agora não dá para a Prefeitura ir lá limpar o local e dias depois o local receber descarte irregular de lixo. Cada um precisa fazer a sua parte e se ver algum descarte irregular, denuncie.

CONTINUA

No Arroio Bonito a população já respira aliviada, literalmente, com a conclusão do asfalto na VRS 874, estrada que faz a ligação com São Sebastião do Caí. Mas a obra tem um trecho de cerca de 400 metros na cidade vizinha que ainda não foi concluído. Mas parece que enfim as máquinas vieram para concluir o serviço. A novela em Hortêncio terminou, mas a obra como um todo segue incompleta. Quantos anos são necessários para o Estado concluir uma obra? Acho que nem nas piores hipóteses seria tão enrolada.

HISTÓRIA

A festa mostra também o potencial cultural da cidade. Em um dos estandes foi até montado um mini museu com vários itens e sabe-se que existem muitos mais. Será que serão dados passos para que o Museu Municipal seja, de fato, concretizado? Afinal, uma cidade que preserva sua história valoriza o passado para mostrar a origem do trabalho de tudo que se tem para aqueles que estão por vir.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário