Coluna Nova Petrópolis

13ª Semana do Livro acontece até o dia 25 de abril, na Biblioteca Pública Municipal

20/04/2018 - 11h00min

Atualizada em 20/04/2018 - 14h17min

Já começou e segue até o dia 25 a 13ª Semana do Livro, que acontece na Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva. A equipe da biblioteca visita os 7º anos de todas as escolas de Nova Petrópolis e realiza atividades alusivas à Semana Municipal e Estadual do Livro. Mais de 250 alunos participam das atividades.A atividade de incentivo à leitura ocorre em abril para marcar a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil, que foi no dia 18, data do nascimento de Monteiro Lobato. E, em 23 de abril, é celebrado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, data em que Miguel de Cervantes e William Shakespeare faleceram.

REABERTURA DE ESTRADA

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, a indicação do vereador Cláudio Gottschalk (PDT) que sugere a reabertura da antiga estrada municipal que vai da casa de Nilvo Bortoluz, na Linha Pirajá, até a estrada Seibtberg, numa extensão de 1.660 metros. De acordo com o parlamentar, o serviço irá encurtar o caminho para quem vem de Linha Pirajá. “Pois ela corta o morro”, comentou o vereador.

PONTE DE ARROIO PAIXÃO

Além da abertura da estrada, o mesmo vereador sugere que a Prefeitura faça um levantamento da ponte que passa pelo Arroio Pirajá até a Linha Riachuelo e Pedancino, pois quando chove, a água passa por cima da ponte. “ Sugiro também tentar fazer com que a água não inunde a estrada, pois é algo que ocorre hoje”, explicou Cláudio.

RÓTULA DO BAIRRO PIÁ

A força de vontade da vereadora Kátia Zummach (PSDB) em tentar resolver a questão da rótula no bairro Pousada da Neve é grande. Mais uma vez a parlamentar colocou na sessão da Câmara de Vereadores a devida pauta. Seu pedido de informação é que a Prefeitura informe à Casa Parlamentar sobre o andamento das questões relacionadas à execução da rótula na localidade. No pedido, Kátia solicita saber como estão as questões de desapropriações, quais as solicitações da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e ainda o que a Administração Pública pretende fazer para resolver a situação. “Precisamos que a EGR e a Prefeitura entrem em um acordo. Entra ano e sai ano e tudo que se relaciona à ERS 235 e à EGR não se resolve”, argumentou a vereadora.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário