Colunistas

Raul Petry – 27/05/22

27/05/2022 - 15h49min

Atualizada em 28/05/2022 - 11h05min

Panela de Pressão

FEIRA DO MEL

Nesta semana só se falou em Feira do Mel, Rosca e Nata. Muitíssimos elogios e alguns pontos falhos, que foram já amplamente discutidos. Por exemplo, para receber um público do tamanho do último fim de semana, temos que ter banheiros químicos para auxiliar os já existentes e que não dão conta do movimento. Esta semana se discutiu se colocamos ou não para o fim de semana que vem. Como o tempo está indicando que será no mínimo nublado e com alguma chuva, espera-se que o público não seja tão grande e, desta maneira, os banheiros químicos não seriam necessários. Vale lembrar que foram construídos banheiros femininos novos da Feira do ano passado para esta.

BOM E RUIM

Ivoti foi notícia em vários municípios e até mesmo em Porto Alegre houve uma família que se queixou de que tinha muita curiosidade para conhecer a Feira do Mel e não conseguiu acessar o local do evento. E pensar que no fim de semana temos mais uma edição. E se vierem mais pessoas. Nalguma coisa tem que se pensar. O evento na verdade foi bom por um lado e ruim por outro. Todo mundo fez bons negócios, que é um dos objetivos de um evento como esse. Nunca se vendeu tanto. Por outro lado, ficou um pouco manchado o lado do acesso ao Buraco do Diabo. A tranqueira de veículos deixou muita gente exasperada e que prometerem não virem mais para cá. Este é o lado ruim do que aconteceu. Vamos perder público se não resolvermos o problema do acesso ao Núcleo.

PENSAR

Temos que pensar seriamente em soluções para o problema. Não é só a falta de local para estacionamento. O problema é chegar ao Buraco do Diabo. E depois que chegar conseguir sair. Afunila na entrada do Núcleo, só tem aquele um acesso. O que precisa ser considerado é na entrada e saída também pela 48 Alta, que poucos conhecem. Pela geografia do local não é fácil apenas melhorar, muito menos resolver o problema.

RESTAURANTES

O restaurante que por vários anos funcionou na sede do S.C.Ivoti se transferiu para a Sociedade Harmonia. E no S.C.Ivoti abriu um novo, que inaugurou esta semana. Ganhamos um restaurante com a mudança. E quanto mais melhor.

CACHAÇA

Sempre apostei que o nosso futuro turístico seriam os eventos como o Kerb, Feira das Flores, Feira do Mel e agora já dá para incluir no nosso calendário a Festa da Cachaça. Ela ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto e será a primeira edição. A ideia da festa surgiu quando foi divulgado que Ivoti era o 3o município do Brasil que tem mais marcas de cachaça registradas no Ministério da Agricultura. E podem ter certeza que a Festa da Cachaça promete. No futuro será muito grande. Imaginem saborear dezenas de drinques derivados da cachaça? Nem me fala! Sem esquecer que uma única garrafa de cachaça foi vendida em Ivoti por 66 mil reais em novembro passado.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário