/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Raul Petry – 21/06/2022

21/06/2022 - 10h02min

Atualizada em 21/06/2022 - 17h15min

Panela de Pressão

CRESCIMENTO

Não dá para não achar que o Buraco do Diabo está crescendo muito em termos turísticos. As pessoas descobriram o lugar de repente durante a pandemia e agora vem em peso. Num domingo como anteontem chegou a trancar o trânsito de tantos veículos que foi lá. E era domingo de Feira Colonial. Portanto, ela já existe há muito tempo, mas só agora o público comparece em peso. As pessoas descobriram que não precisam ir para Nova Petrópolis, Gramado e Canela para passar um domingo. Aquelas pessoas que querem sair só um dia, num sábado ou domingo, vem aqui ou em Dois Irmãos, além dos outros municípios próximos, e encontram lugares perfeitos para apenas um dia. É mais barato, perto da grande Porto Alegre e os atrativos são parecidos.

RECORDE

Para um domingo comum, o recorde de público foi domingo. Temos que levar em consideração o sucesso que está fazendo a nova cervejaria a 2 km dali, onde funcionava a Leben Haus até há alguns meses. Lá também estava lotado e não havia lugar para estacionar. Criou-se no Buraco do Diabo um núcleo de turismo de eventos que não tem mais como retroceder. Daqui para a frente só vai embora, com cada vez mais negócios se abrindo nesta região, que se estende até a Weber Haus em 48 Alta. Trata-se de uma região de entretenimento que traz cada vez mais gente. Aliás, a Weber Haus também estava lotada de visitantes. A propósito, ela não é uma simples cachaçaria. Trata-se de um local para visitação. Portanto, ao todo são três locais de venda de bebidas e pelo que se sabe vai abrir uma quarta no Núcleo ainda neste ano.

MISTURA

Um lugar bonito, que tem história para contar, boa culinária, muita natureza como matinhos, um rio, em particular a ponte histórica, cercada por morros, tem tudo para explodir em desenvolvimento turístico. Finalmente, descobrimos meio sem querer que temos turismo de eventos pelo menos para oferecer aos turistas. Eles podem não ficar aqui por mais de algumas horas e vão embora como era até há pouco tempo. Mas se é para ficar aqui por um dia, para isso temos o que oferecer.

PODER PÚBLICO

Agora mais do que nunca, o poder público tem que entrar literalmente em campo para trabalhar no que mais falta. Estacionamento e acesso facilitado. Esta não é uma tarefa fácil devido a topografia do local. O Buraco do Diabo é um buraco, um vale encravado no meio dos morros. Hoje ele está bem servido de estradas. Ele tem quatro estradas por onde pode ser acessado, Se incluir a estrada da Picada 48 Baixa são cinco estradas. O problema é que tudo afunila naquele trecho que dá acesso a VRS-865. No fundo temos duas vias de acesso. Pela Picada 48 Alta e pela VRS-865. Pela Picada 48 Alta não dependemos da VRS-865. Ou talvez só lá no entroncamento com a 865 onde fica a Leben Haus, que também já está engarrafada. A solução não é fácil, só que não podemos fechar os olhos para ele. Só sabemos de uma coisa: se nós não resolvermos satisfatoriamente este problema, vamos perder cada vez mais público.

Sair da versão mobile