Colunistas
A Festa do Aipim 2018 é uma festa feita por gente da casa
Daqui a 17 dias começa a tão esperada e produzida Festa do Aipim. Esse é o assunto dominante no município e, a não ser que ocorra casos como tentativa de assalto a banco, é o que mais se fala e o que mais se espera na cidade.
As visitas nos municípios, divulgando a festa, também já estão acontecendo. Na quinta-feira, as meninas e membros da comissão organizadora visitaram o jornal O Diário em Ivoti. Neste mesmo dia, foram visitadas diversas prefeituras da região. A contagem é regressiva e em breve todo o trabalho feito para tornar desta edição mais um sucesso poderá ser vista e prestigiada por todos.
DA CASA
Loiva, costureira desde que tinha 15 anos, voltou este ano a fazer os vestidos das soberanas. Ela fez, até a 12ª edição, todos os vestidos e, agora, anos depois, volta a colocar a sua marca nas vestes que encantam e fazem as meninas quererem se tornar soberanas quando crescerem. O trabalho de Loiva é feito com muito amor, e basta cinco minutos conversando com a costureira para perceber isso. É um amor que começa principalmente na arte de fazer roupas, passa pelo amor à cidade, a região que sempre viveu, e também ao amor de ver tudo isso simbolizado no reconhecimento em ser a escolhida para fazer as vestes que representarão as belezas do município na tradicional festa.
DA CASA – 2
E não é só de “beleza física” que vive a Festa do Aipim. As variedades gastronômicas são os principais destaques da festa. O grupo de mulheres do sindicato está preparando muitas guloseimas que carregam a matéria-prima símbolo da cidade. É tanta variedade de especiarias derivadas de aipim que quase nem dá para contar. É preciso reconhecer que estas variedades gastronômicas dão a cara do evento, porque mostram como a matéria-prima é bem aproveitada e muito usada, fazendo jus à simbologia que o aipim tem na cidade. Além disso, depois de tanto ouvir falar nestas guloseimas, quero provar o bolinho e o bijou de aipim, dizem que é sucesso garantido na festa.
DA CASA – E DOS VIZINHOS
A cerveja também é da casa neste ano. O pessoal da Schness Bier se juntou com os cervejeiros da Origem de Linha Nova e produzirão uma cerveja especial para a festa. Será do tipo pilsen e é uma receita exclusiva feita pelas duas cervejarias. Parabéns à gurizada aí que está se puxando pra fazer mais este diferencial em São José do Hortêncio.
BLUMENSTRAUSS
Neste sábado, o grupo da terceira idade Blumenstrauss realizará o tradicional baile do grupo. O almoço é às 12h e às 13h30 começa o baile. O grupo está aguardando muitos grupos visitantes, que tradicionalmente se fazem presente em São José do Hortêncio para este baile.