Coluna Dois Irmãos

Como o tempo passa rápido e demais comentários de Dois Irmãos

05/04/2018 - 11h00min

– Estava lendo um Diário de alguns dias atrás e vi um anúncio fúnebre do Roque Wagner. Primeiro levei um susto, do tipo “ué, o seu Roque morreu?” Lembrei que sim, mas aí fui ver e já faz quatro anos. Parece que foi ontem!
– Algo parecido aconteceu em fevereiro, quando seu Josefino Stoffel veio aqui fazer um anúncio pelo aniversário de morte da esposa e do filho, o padre Newton. Levei um susto, nem lembrava que o padre Newton havia falecido. Tão jovem!
– Enfim, o tempo passa rápido demais. “Ontem” a gente estava no Carnaval e “amanhã” já vai ser Páscoa, aí vem inverno, Kerb e “depois de amanhã” já é Natal de novo!

QUER UM BRINDE?

Ontem tivemos a circulação do Guia de Dois Irmãos, um caderninho onde o Diário pede para seus leitores valorizarem o comércio local. E, como contrapartida, oferecemos anúncios pela metade do preço. Por falar nisso, você quer ganhar um brinde? Basta você ir até a Ótica São Miguel, comprar seu óculos e apresentar o anúncio da ótica veiculado ontem no Diário: você ganha um brinde na hora.

QUE HONRA!

“Sabe que sua coluna é a primeira que busco de manhã. Na Zero Hora era a do Paulo Santana, e no NH aos domingos é a do promotor Eugenio Amorim e da Cris Manfro”. Este foi o e-mail que recebemos de uma pessoa que tem muitas décadas de trabalho pela nossa cidade. Como não pedimos permissão, não divulgaremos o nome, mas muito obrigado pela parte que nos diz respeito!

RÁPIDAS

– Neste sábado tem a caminhada Durch die Strassen der Kolonie – Pelos Caminhos da Colônia. O Mauro e o Astério já estão afiando as canelas para o percurso de 47 km.
– Por falar em caminhada, parabéns a Kuka Mazera que levou alguns aventureiros daqui para fazer o Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, em Floripa. Um deles foi o ex-secretário daqui e atual secretário em Lindolfo Collor, Afonso Bastian. Deve ter sido espetacular!
– Felicitações ao professor Lúcio, que assumiu o Horto Municipal no lugar do Stoffel. Não sabia do seu gosto pelas plantas, até que há algum tempo o nosso repórter fez uma matéria do Lucio e sua horta. Deve estar realizado agora, com uma horta daquele tamanhão (o horto)!
– Parabéns à escola Bruxinha Faceira que celebrou seus 20 anos em março, cuidando das nossas crianças.
– Felicitações a Hildegard que logo logo vai completar 30 anos de atuação na secretaria paroquial. Gente, são três décadas, parabéns!
– Por falar nisso, parece que foi ontem que a Hildegard fez uma assinatura do Diário para o sobrinho. Na época, o menino tinha 10 anos e adorava ler a Começo de Conversa. Então, lembro que comentei aqui que não eram só políticos ou os mais velhos que liam a coluna. Como o tempo passa voando, este menino já tem 21 anos e, adivinhe, qual curso ele faz na Feevale? Sim, Jornalismo. Olha, parabéns e obrigado pela leitura!
– Como já choveu tudo o que tinha direito, o “findi” deve ser agradável e de sol. Então, sábado teremos o Hunsrück Tag na cervejaria. O Miguel Engelmann deve ter bola de cristal, então, quando precisar de um ‘solzinho’ para alguma data, já sei com quem falar…
– A mensagem positiva do dia: “O verdadeiro valor de uma pessoa não está na beleza de sua face e nem na riqueza de seus bens. Mas na simplicidade de seus atos e na sinceridade das suas palavras”, é de autor desconhecido, mas poderia ser uma frase bíblica, pois é muito verdadeira esta frase.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário