Colunistas
A abertura da Festa do Café, Cuca e Linguiça teve a presença de muitas autoridades
De prefeitos da região estiveram o de Picada Café, Daniel Rückert; de São José do Hortêncio, Egídio Grohmann; de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel; de Linha Nova, Henrique Petry, dentre outros. Esse é um sinal de que nosso prefeito faz sua parte ao visitar e prestigiar as festas dos seus colegas na região. Acho bacana este papel de um prestigiar o evento do outro. A realidade de cada cidade é semelhante e nada melhor que dialogar e dividir experiências.
CANDIDATOS
O que não falta a partir de agora é candidato. Até que na abertura da nossa festa teve poucos. Sou da opinião de que temos que analisar nome por nome e ver quem já fez algo por nossa Picada Café e se nunca foi eleito, cobrar das lideranças locais que estes, se eleitos, cumpram com o prometido. É bem verdade que nosso Estado e País estão falidos, mas não podemos deixar de lutar por recursos, indiferente de quanto for.
APOSTA
O primeiro final de semana da festa foi especial. Afinal, o evento conta pela primeira vez com uma Feira Comercial. Bom, foram anos de luta para que esta saísse da promessa e se tornasse realidade. É cedo saber se todos os expositores sairão satisfeitos do evento após duas semanas. Assim como a Festa da Cuca iniciou como uma simples feira e se tornou o principal evento da cidade com o passar dos anos, a Feira Comercial precisa também ser lapidada aos poucos. Nosso setor comercial precisa de uma injeção de ânimo e um evento voltado para ele pode representar um reinício.
DESPEDIDA
Há um ditado que diz que “tudo o que é bom dura pouco”. Pois este final de semana foi de despedida para o Sargento Mateus Pellizarro. Após três anos e alguns meses, ele deixa o comando da Brigada Militar local e fará um curso de Tenente em Porto Alegre. É uma pena perder alguém tão especial no comando de uma instituição tão importante, instituição esta que a gente acompanha há 20 anos e se não há alguém lutando por ela, a Brigada Militar pode até sair da cidade.
LUTA
A permanência da Brigada Militar em Picada Café foi e sempre será uma luta. Há cerca de dois anos havia a possibilidade dela sair da cidade, vir apenas fazer alguns plantões e rondas. Sargento Mateus, junto com o Consepro, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, enfim, todos lutaram juntos e conseguiram sua permanência. Posso afirmar que sem sua presença a luta vai continuar. Ao amigo Sargento Mateus Pellizarro, que conheço há cerca de 15 anos, só posso desejar sucesso e que alcance o objetivo e que possamos logo logo ver ele vestindo outra farda e comandando pelotões na região ou até no Estado.
NOVO
Ainda não saiu oficialmente o novo comandante da Brigada Militar de Picada Café. Mas informações captadas dão conta de que será o Sargento Britto, que vem do pelotão de Nova Petrópolis. Assim como Mateus, conheço Britto há muito tempo e confesso que fará um grande trabalho também aqui. Uma coisa ele pode saber, apoio é o que não faltará da nossa comunidade. É esperar sua nomeação e desejar boas vindas.