Colunistas
A Administração Municipal inicia em agosto as reuniões comunitárias para elaboração do Orçamento 2019
Serão algumas reuniões para ouvir a comunidade, averiguar as principais demandas de cada bairro. A gente sabe que a comunidade não tem o costume de prestigiar, mas isso está errado. Acho que cada bairro tem seus problemas e nada mais justo apresentar estes para que o poder público, dentro do possível, possa interver e acabar com ele.
SEM GRANA
O prefeito Daniel e sua equipe querem ouvir a comunidade, mas sabem que não há muita grana disponível para investimento. E sem dinheiro nos dias atuais, não se faz quase nada. Será, ao mesmo tempo, a oportunidade de deixar claro a população a real situação das finanças de Picada Café. A crise que afeta o país bateu em cheio e fez despencar a arrecadação. E quanto menos dinheiro entra, menos há para investimentos. A gente sabe que vive numa cidade tranquila, com serviços básicos, enfim, bem servidos. Mas se essa arrecadação não se normalizar logo logo, ali na frente, terá que ser feito cortes.
TURNO INTEGRAL E POSTO 24 HORAS
Dois serviços que elevam nossa cidade no quesito saúde e edução são sem sombra de dúvidas o projeto turno integral e o Posto 24 Horas. Serviços estes implantados na gestão Luciano Klein, sim, na época das “vacas gordas”. O governo sabe que são atendimentos diretos à comunidade e não cogita a possibilidade de mexer neles. São serviços que requerem muitos profissionais qualificados e elevam a folha de pagamento. Hoje o turno integral ocupa nossos filhos no horário extra classe e ocupa muito bem, ensinando e fazendo atividades diferenciadas. No Posto 24 Horas não é diferente. Embora que neste o prefeito sabe que tem o Hospital Nova Petrópolis, outro que recebe recurso mensal, e que está a disposição caso diminua o atendimento no posto.
FUTURO
Uma coisa é certa. O prefeito tem que pensar no futuro de Picada Café. Ele não pode, por exemplo, pensar numa reeleição e quebrar a cidade financeiramente. Por isso essas reuniões de planejamento do Orçamento 2019 são importantes. As datas e locais que elas vão ocorrer ainda serão divulgadas.
CHUVARADA
Sabe aquele ditado: “já estou virando sapo”? Bom, este foi muito ouvido nos últimos dias. Reflexo do excesso de chuva que castiga o Estado há quase dez dias. Sabemos que estamos no inverno e que é comum nesta época, mas o excesso traz problemas na produção de alimentos. Com o chão encharcado muita verdura se estraga e o reflexo disso é produto mais feio e preço mais alto. Menos mal que a previsão agora é dar uma acalmada e termos alguns dias de tempo bom. É o que se espera.
NOVO ENDEREÇO
A Girassol Decorações e Aluguel de Fantasias comunica que está em novo endereço para melhor atender. Fica na Rua Professor Affonso Schmidt, 137, a 100 da Prefeitura Municipal. Contato e informações no telefone (54)99998-8950.