Colunistas
A bronca de sempre volta a ser pauta na Câmara
Mais uma vez, os pedidos de informação – e a falta de resposta – pautaram a sessão da Câmara de Vereadores na última terça-feira, 20. Diego Francisco (PSDB), no começo deste ano, já tinha levantado a questão e falado sobre as implicações legais do atraso. Pois bem. Na sessão desta semana, foi a vez da vereadora Márcia Ribeiro (PT) reclamar sobre o mesmo motivo. O problema é o seguinte, e o que vem deixando a oposição irada é que a administração tem 15 dias para responder. Caso não consiga encaminhar o esclarecimento dentro deste prazo, é possível pedir novo período de mesma duração, ou seja, mais 15 dias. Entretanto, conforme relatos apurados, isto não está sendo feito.
O fato é que, o descumprimento desta norma pode acarretar vários desdobramentos aos prefeitos. Inclusive, o mais severo, até mesmo, a cassação de mandato. Óbvio, não acontecerá isto em Estância Velha. Porém, é mais uma dor de cabeça para o Executivo resolver.
Márcia relatou uma situação envolvendo um pedido de informações enviado à Prefeitura em meados de fevereiro e, que, até agora, segue sem esclarecimento.
PROJETOS ENGAVETADOS
O vereador Carlos Bonne (PDT) foi à tribuna e reclamou também. Desta vez, não esteve na sua pauta a rótula da rua Presidente Lucena. O que vem chateando Bonne é a falta de fiscalização e continuidade dos projetos aprovados pela Câmara de Vereadores. Segundo ele, quando chega na hora do Executivo colocá-los em prática, as coisas não acontecem.
Na sessão da terça-feira passada, a Casa aprovou a matéria que autoriza a implantação dos semáforos intermitentes, a partir da meia-noite até 5 da manhã. Justamente da autoria de Carlos Bonne. É aquele sistema que, em tese, libera o fluxo de veículos nas sinaleiras em horários noturnos. A Guarda Municipal e Prefeitura podem alterar os horários caso considerem necessários.
PALESTRA
<10> Hoje, 22, o município sediará a palestra com o empresário Otélio Drebes. Ele é o fundador das Lojas Lebes e estará a partir das 19h30, contando suas histórias, trajetória de sucesso e compartilhando parte de sua sabedoria com os estancienses. O evento será na Sociedade de Canto Lyra. Além disso, em período de crise e recuperação vagarosa da economia nacional, nada melhor do que ouvir de alguém que há tantos anos se mantém no topo das vendas no varejo gaúcho.
ROTARY
Sábado, 24, o Rotary Club de Estância Velha promove mais uma importante promoção. O tradicional coxa e sobrecoxa com salada e pão será entregue a quem adquiriu os cartões, vendidos a R$ 15, na sede da Oase, a partir das 11h. Além disso, também haverá comercialização no local.