Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

A cara do abandono: campanha para adoção de cães

27/09/2018 - 11h00min

Atualizada em 27/09/2018 - 11h06min

NÃO QUER CALAR

– Nesta semana, indagamos se o resultado da eleição deste ano vai respingar na eleição municipal de 2020.
– Então, um leitor atento nos respondeu e fez outra pergunta em cima desta: “depende do resultado desta eleição e de quem serão os candidatos na próxima, quem serão?”
– Boa pergunta: Será Jerri contra Filipin? Algum outro nome do cenário político?
– Ou surgirá algum nome novo, que hoje esteja fora do cenário político, para concorrer na majoritária?

SIM. E NÃO

Sobre uma eleição respingar na outra, houve casos em que uma eleição foi um termômetro para a outra. Por exemplo, quando o PT estava na Prefeitura, os deputados mais votados aqui foram do PT em 2010. Com MDB e PP na Prefeitura, ocorreu a mesma coisa: os mais votados a deputado aqui foram destes dois partidos. E, na região, ocorre mais ou menos a mesma coisa. Mas nem sempre é assim…

ABANDONO

– Você sabia que abandono tem cara, tem rosto? Pois é, olha a cara do abandono nestas fotos!
– Então, reflita sobre as duas pequenas imagens de cães que estão para adoção na Associação dos Amigos dos Animais. Talvez, algum destes já tenha sido adotado, mas há mais de uma centena de cães iguais a estes esperando um lar.
– Por falar nisso, a promoção da Agroporto, que destinou parte das vendas do dia 20 de setembro para a Associação dos Amigos dos Animais, rendeu rações para 10 dias para todos os mais de 100 cães da casa de passagem dos cães. Parabéns!

RÁPIDAS

– Desejamos pronto restabelecimento à ANP, atingida por um incêndio. Uma hora difícil a todos, empresa e funcionários, mas, pela bela história de trabalho de todos nesta empresa ao longo das décadas (motivo de nossa admiração), em pouco tempo, temos certeza que darão a volta por cima!
– A promoção da CDL, Compra Premiada Natal dos Anjos, que vai distribuir R$ 35 mil em vale compras terá sorteio dia 26 de dezembro. Aproveite para comprar no comércio local, valorizar quem gera emprego e impostos aqui, e ainda concorrer a prêmios.
– Finalizando com a mensagem positiva do dia, no estilo “beijinho no ombro”. “Um homem benevolente deveria cultivar em si mesmo algumas imperfeições para manter seus amigos satisfeitos”, Benjamin Franklin, um dos mais importantes jornalistas e políticos americanos, líder da revolução. Aliás, tem tudo a ver com a frase do Aristóteles, filósofo grego de Antes de Cristo: “A inveja consome os invejosos como a ferrugem o ferro”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.