Colunistas

A cartada de Dudu para manter a base fortificada

10/04/2018 - 11h00min

Os anos de experiência na Câmara de Vereadores são um trunfo da Prefeitura na Câmara de Vereadores. João Antônio de Godoy (Dudu-MDB), Euclides Tisian (Gringo-PT) e Lotário Seevald (Saci-PSB) são a base de sustentação mais sólida do Executivo dentro do Legislativo. A fala de Dudu quando ressaltou que os galos, a quem ele se referia como os opositores e que andariam elevando o tom de forma exagerada na Casa, foi uma forma de tentar retomar o controle da situação. Após o final do ano, a sustentação acabou. O governo iniciou 2018 muito fragilizado e, além disso, a oposição abocanhou a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão Especial, instaurada há alguns meses. Um exemplo de que a relação já não é mais a mesma: há muito tempo não ocorrem os tradicionais “cafés” entre os poderes. Prática adotada com frequência em 2017. Dudu também aproveitou o pronunciamento metafórico, em que prometeu colocar os “depenar os galos e colocá-los na panela”, disse ainda tentar formar “uma família”. Porém, os colegas não queriam. Os novos vereadores entraram com muita energia. Alguns até se passam um pouco no tom, mas é saudável. A democracia não se constitui com impérios e, sim, na divergência de pensamentos. Logicamente, com respeito às pessoas e suas ideologias. Sou sempre favorável a pluralidade. A Câmara deve ser a casa do povo. O povo é formado por pessoas que pensam diferente.

CUIDADO COM AS REDES

Bom, as críticas nas redes sociais são mato atualmente. Quanto mais se abre as páginas na internet, especialmente de reclamações, críticas e comentários nada abonatórios são lidos. Porém, um político que está começando sua trajetória na cidade já alertou: vai processar quem publicar notícias falsas a seu respeito. A prática tem se tornado frequente e o Marco Civil da Internet é claro: a responsabilidade pela postagem é do usuário e não do site ou rede social que hospeda o comentário. Portanto, se você tem a língua afiada nas redes para nominar pessoas e fazer denúncias: prepare-se.

NOVOS NÚMEROS I

O novo telefone do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV)entrará em funcionamento quinta-feira, 12. O antigo contato ficará no passado e o novo número será: (51) 3191-8057. A Secretaria de Saúde justifica que o novo serviço será mais ágil e melhor. O serviço de mudança será organizado amanhã, 11, na sede do HMGV.

NOVOS NÚMEROS II

A Defesa Civil não trocou o número, apenas acresceu mais uma plataforma de contato para a comunidade utilizar em caso de emergência. Os estancienses já podem contatar, através do 199, a pasta em caso de necessidade e gratuitamente. Além disso, o contato do plantão (51) 9 9386-0682 permanece em atividade.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário