Colunistas

A esperança é maior do que nunca

12/11/2018 - 11h00min

Não vou falar da nossa indústria como a conhecemos. Curtumes, fábricas de calçados, esquadrias, seja o que for. Este tópico vai se referir a uma nova indústria que prolifera desde sempre neste nosso querido Brasil, que esperamos todos, verá um raiar de um novo dia a partir de 1o de janeiro do ano que vem. Sempre que há troca de governo a esperança vem junto. Infelizmente nos últimos 30 anos a esperança sempre caiu por terra. Constatamos que a situação do Brasil foi piorando cada vez mais. Por isso muitos perderam as esperanças e se mudaram do Brasil. Foram embora por falta de um mínimo de perspectivas do Brasil mudar para melhor. Brasileiros estão espalhados ao redor do mundo e vivem até em países exóticos, onde a vida é melhor do que aqui. No dia 1o de janeiro não assumirá um novo prefeito, mas presidente do Brasil, governadores, deputados e senadores. São eles que têm a caneta na mão para mudar o Brasil. A esperança está de novo na ordem do dia. Quando se começa a falar da velha e de uma nova política, sem dúvida uma fagulha de esperança se reascende.

INDÚSTRIA

A indústria no Brasil regrediu muito durante os últimos anos de recessão. Só tem uma indústria que não deve ter regredido. Ela funciona com crise ou sem crise. Trata-se da indústria de atestados médicos nos órgãos públicos. É uma festa geral. Uma notícia que vazou em Ivoti dá conta que só no mês de outubro deram entrada na Prefeitura de Ivoti nada mais nada menos que 750 atestados médicos. Mais de 1 dia de atestado por funcionário. Isto é um escândalo sem precedentes. O pior é que a gente sabe que isto acontece em todos os órgãos públicos por este Brasil afora. O pior de tudo é que ninguém sente falta dos que não comparecem por estarem doentes. A Prefeitura de Ivoti deve ter funcionado melhor sem a presença dos doentes que não foram trabalhar e apresentaram atestado médico. É uma verdadeira indústria do atestado médico. Ao que tudo indica em Ivoti não vai ficar assim. Temos aqui um prefeito que se alinha aos novos tempos e não é leniente com funcionários relapsos.

DIFERENÇA

A população também quer saber porque há tanta diferença de atestados entre a iniciativa privada e o setor público. Sem consultar nenhuma informação aposto que as faltas ao serviço na iniciativa privada não passam de 20% dessas constatadas na Prefeitura de Ivoti. Alguma coisa está errada. Em primeiro lugar, quem distribui estes atestados a rodo, a torto e a direito. Provavelmente, basta um funcionário dizer que está com dor de cabeça e se dá atestado. Dor de barriga, tudo deve ser motivo para conceder atestado. A população deste município tenho certeza que gostaria de ver com total transparência como funciona a indústria do atestado médico na Prefeitura de Ivoti. E tenho certeza que o atual prefeito não decepcionará. Ele foi eleito justamente para informar a população de tudo que acontece na Prefeitura de Ivoti. Novos tempos estão chegando ao País e em Ivoti chegaram primeiro. Neste aspecto saímos na frente. Se tudo der certo, os brasileiros que foram embora daqui talvez podem começar a fazer as malas e voltar de novo para o seu País. A esperança é maior do que nunca.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário