Coluna Nova Petrópolis
A gratidão de tantas comunidades
Na comunidade de Linha Imperial, o sentimento repetido e reforçado pela 53° edição da festa do galeto mostrou aquilo que já sabemos, mas merece ser relembrado, o trabalho de união feito em todas as localidades de Nova Petrópolis. Seja pela religião ou qualquer outra identidade, as diferentes formas de trabalho e causas sempre dão resultado.
Na festa do galeto, o público estimado em mil pessoas encheu o pavilhão da Igreja juntamente com esforço de todos que lá trabalharam. Que venha a 54°!
CASA CHEIA
Casa cheia também ocorreu no jogo de abertura da Copa H2, na sexta-feira, 16, também na Linha Imperial. O público está apoiando essa iniciativa que se soma ao esporte local, em específico, o futsal. Assim como já tradicionalmente disputado e respeito nas competições do município, o trabalho do vereador Rodrigo Santos (PSB) está dando resultado dentro e fora da quadra. A próxima rodada será em abril, no bairro Piá.
SOLIDARIEDADE
Para quem ainda não se programou vale o reforço de que na terça-feira, 20, ocorre, no Centro de Eventos, a 2° Palestra Beneficente em prol do Corpo de Bombeiros Voluntários. O valor do ingresso é de R$ 15 e 100% vai para a corporação ter condições de dar seguimento à obra na garagem. A palestra é com a temática de saúde alimentar e o evento inicia às 20h.
RECONHECIMENTO
Nova Petrópolis está entre as dez cidades mais procuradas no Estado do Rio Grande do Sul. O estudo feito pela Secretaria de Turismo do RS apontou a procura pela região das Hortênsias, onde Nova Petrópolis se destaca, como Gramado. Indiferente das cidades vizinhas, o título cai muito bem, em um momento, no qual, se busca cada vez mais evoluir. Até mesmo integrando Gramado e Nova Petrópolis com o Chocofest, que inicia no próximo dia 22 de março e, claro, já estão todos convidados.
PÁSCOA
Ao falar do Chocofest, é notória a nova decoração nos principais pontos do município. Avenida 15 de Novembro, Parque Aldeia do Imigrante, Praça das Flores… Os preparativos finais para este que pode ser um novo começo para o turismo local (em relação à Magia da Páscoa) estão sendo bem-vistos, tem tudo para dar certo e também, para deixar belos registros.