Conecte-se conosco

Coluna Dois Irmãos

A importância do projeto do Issur, de proibir divulgações ou inaugurações de obras inacabadas

23/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 23/04/2019 - 11h12min

O Complexo Esportivo Municipal, antigo Complexo do Sesi, está fechado para a montagem dos espaços para a Fest Feira. Que maravilha termos, novamente, a Fest Feira, cuja primeira edição é tão lembrada até os dias de hoje! A propósito: na hora de batizarmos o “Complexo Esportivo” com o nome de alguma pessoa daqui, não seria legal retirarmos a palavra “complexo”? O sentido é outro, mas “complexo” não deixa de ser algo complexo, complicado… É só uma brincadeira que ouvi na rua, mas…

CORRENTE

Para finalizar o debate sobre o projeto do deputado Issur, sobre proibir inaugurações de obras inacabadas. Se ele for aprovado, não vai mais permitir algumas aberrações. Sabem o que aconteceu no Morro Reuter há uns 10 ou 12 anos? Vieram várias comitivas de autoridades do Estado vieram para entregar uma viatura para a BM. O Diário fez notícia e tudo, a imprensa da região toda apareceu aqui. Mas, dois dias depois, analisando a foto da viatura encontramos a palavra “Canoas”. Fomos atrás, e, adivinhe: a viatura era “simbólica”, veio de Canoas para “posar” para a foto e depois foi levada embora. A de Morro Reuter levou alguns meses para vir.

EPA

Na época, o Diário fez uma charge da BM e Consepro acorrentando a viatura à uma árvore para “não ser roubada” e levada de volta à Canoas e muitos acharam um absurdo a charge. E sabe o que é pior de tudo? Pela charge e pela matéria denunciando tudo, o Diário ficou como o “errado” da história, como se fosse normal receber viatura para a foto e depois continuar sem, mesmo com onda de arrombamentos semanais no interior e assaltos aos Correios quase todos os meses. E a BM com um Corsinha do “Tempo do Epa”, sem condições de fazer policialmente ostensivo! Apenas fico devendo o nome do governador ou governadora da época, me desculpem! Mas vale o exemplo, independente de quem foi. E, se alguém lembrar, pode nos comunicar!

A PROPÓSITO

Esta sugestão de lei do Issur, será que vai proibir também dois fatos ocorridos aqui em Dois Irmãos? O de um prefeito que inaugurava maquetes, de obras que, inclusive, sequer foram entregues no seu governo? E o caso de uma prefeita que, em ano eleitoral, lançou projeto de casas populares, com nome bonito e tudo para o projeto, mas, que, três anos depois, ainda não saíram do papel, nem um prego foi fixado? Tudo bem que a culpa (em ambos os casos) pode ser de órgãos federais, mas o voto veio, ou não veio?

RÁPIDAS

– Como anda a CPI que apura irregularidades no Hospital São José, nos tempos da ISEV?
– A Loja Colméia não fecha mais ao meio-dia. E tem promoção em 10 vezes sem juros.
– Desejos de sucesso às nutricionistas Caroline e Fabiana, que abriram a franquia da loja Intensidade Máxima aqui pertinho do Diário.
– Lembrete da Klein, Eich & Kunz Assessoria Contábil: últimos dias para fazer o IR. Vale lembrar que na coluna Balcão de Escritório, o Giovani vem abordando o assunto faz alguns dias.
– A mensagem positiva do dia, de Napoleon Hill: “Nenhum esforço que nós possamos fazer em prol daqueles que estão em momentos de dificuldade ocorre sem algum tipo de recompensa adequada. Nem sempre a recompensa vem daquelas próprias pessoas para as quais prestamos serviços, mas ela virá de uma fonte ou outra”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.