Coluna Dois Irmãos
A luta dos venezuelanos por um recomeço em Dois Irmãos
No último sábado, acompanhei quatro venezuelanos que estão morando em Dois Irmãos. Parabéns Danúbia e Luis Ricardo, proprietários da Fruteira do Alemão, pela ação de mobilização que realizaram, pois foi através de vocês que os quatro estão tendo uma vida mais digna. Parabéns também a você, que ajudou com doações. Foi muito importante!
Foram doadas várias coisas, todas em bom estado. Coisas que estavam sobrando, que estavam ocupando espaço e, que agora, permitem melhores condições de vida aos quem precisa.
IMIGRANTES
Muitos, talvez sem entender devido à falta de informações, estão questionando a imigração dos venezuelanos. Bom, é uma realidade, e uma realidade pela qual os nossos antepassados também passaram, afinal, somos descendentes de imigrantes. Não é mesmo?
R$ 10?
Os quatro venezuelanos com os quais falei são Marcos, Omar, Nicolas e Jorge. Eles ficaram muito agradecidos com as doações recebidas no último sábado e, o que está sobrando, já estão separando para as outras famílias que também estão precisando. Sabe por que eles precisam de doações? Vou explicar: praticamente tudo o que eles ganham trabalhando aqui, eles estão enviando para as suas famílias que estão na Venezuela para que, acredite, não passem fome. Sim, isso mesmo, FOME.
Comparado com o nosso dinheiro, o salário mínimo deles é em torno de R$ 10. E as vezes nem basta ter esse dinheiro, pois não tem aonde comprar algo para comer, não tem remédios….
PARABÉNS
Sábado foi dia de voluntariado em Santa Maria do Herval. Todas as comunidades se uniram em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer e, através da mobilização, foram vendidos 1.460 cartões de meio frango. Os valores oficiais que beneficiarão a Liga ainda não foram divulgados, pois estão sendo contabilizados, mas já deixamos aqui o registro de que foi um SUCESSO.
Claro, parabéns a todos os envolvidos na organização. E só para ressaltar, as pessoas com as quais falamos elogiaram, e elogiaram muito, o meio frango dessa promoção. Todo o lucro vai ser revertido para a Liga do combate ao câncer de Dois Irmãos, que ajuda todos que precisam nos nossos municípios.
CERCAMENTO ELETRÔNICO
A Brigada Militar de Dois Irmãos está de parabéns. Muitos êxitos nos últimos dias, resultado de um trabalho em equipe, com o objetivo de proteger a população. Mas agora, vai ficar ainda mais complicado para a bandidagem. Sim, o cercamento eletrônico em breve será uma realidade em Dois Irmãos e mais cidades. As câmeras do cercamento, que já estão instaladas em seis pontos de Dois Irmãos, devem começar a operar em breve e farão a leitura da placa e os dados dos veículos, emitindo um alerta na Central de Monitoramento que ficará na Brigada Militar e também na Secretaria de Segurança Pública.