A magia do Natal de Dois Irmãos

Mais uma vez, Dois Irmãos encanta com o Natal dos Anjos. A cidade linda, toda enfeitada, impressiona quem mora aqui e, imagina então, os turistas que são atraídos por tanta beleza, fomentando o comércio local nesse período que vai até dia 6 de janeiro.

VAMOS REFLETIR?

Tudo lindo sim, mas vale a reflexão: é somente esse o espírito do Natal? Pode até parecer clichê, mas acredito que esse seja o período mais propício para olhar além do óbvio, além dos presentes, além da materialidade e, assim, pensar de uma forma mais ampla, talvez com um pouco mais de sensibilidade em relação ao mundo em que vivemos.

OLHAR PARA O PRÓXIMO

Por isso, parabéns aos que se dedicam e promovem ações solidárias, voltadas para as pessoas que necessitam e, assim, proporcionam a felicidade para todos nessa época que tem muito significado.

Mas, claro, o fazem sem segundas pretensões, sem querer se promover em cima da necessidade alheia…

UMA GRANDE FESTA

Mais de 1.700 almoços servidos e 222 caixas de cerveja vendidas. Esse foi o resultado da Festa do Reencontro da Comunidade Católica de Padre Eterno Baixo, em Santa Maria do Herval, que aconteceu no último domingo, dia 24.

Pessoas de diversos municípios da região estiveram presentes e, dentre eles, vários moradores aqui de Dois Irmãos prestigiaram a festa.

MANTENDO A TRADIÇÃO

Muita coisa mudou nos últimos anos e, infelizmente, as festas de comunidades e outras do gênero tem ficado cada vez menores. Isso, claro, tem muitos motivos, dentro os quais a variedade e o número de eventos que naquela época não se tinha e, também, a globalização que nos mostra um mundo cada vez mais amplo, culturalmente falando.

E é isso que impressiona. Ano após ano, a Festa do Reencontro ganha proporções maiores, mantendo sua originalidade. E sabe como? A resposta é simples, existe sempre um grupo de voluntários dispostos a fazer tudo acontecer. Pessoas que se doam, que se dedicam e acreditam que essa tradição pode ser mantida, independentemente do que mudar na sociedade. E isso é lindo. O trabalho é duro e, como falei para o presidente Lauri, no final vale a pena.

Parabéns aos organizadores e, em especial, aos 160 voluntários que nesse final de semana deixaram suas famílias e amigos para se dedicar a uma causa muito maior.

PROERD

Mais de 350 crianças dos 5º anos de 12 escolas da rede municipal, particular e estadual de ensino de Dois Irmãos, participarão da solenidade de formatura do PROERD, nesta terça-feira, dia 26, a partir das 19h, no Largo Felippe Seger Sobrinho.

AÇÃO DE GRAÇAS

Na quinta-feira, dia 28, às 20h, também no Largo, acontece o evento do Dia de Ação de Graças promovido pelo Grupo Herval. Terá chegada do papai Noel, grupo de teatro da APAE de Ivoti, Vocal Herval e Banda Marcial Herval. Quem puder, pode levar cadeiras para, assim, ficar mais confortável.